A inteligência artificial (IA) está mudando a forma como trabalhamos, vivemos e nos conectamos. Mas é realmente o momento certo para investir?
Introdução à Inteligência Artificial
A inteligência artificial é a simulação da inteligência em software feito pelo homem. Na ciência da computação, a IA é o estudo, desenvolvimento e aplicação de máquinas capazes de aprender e tomar decisões semelhantes às humanas.
Nos últimos anos, o progresso da IA — e o empolgante conceito de IA generativa — despertaram um interesse renovado no setor, e muitos investidores estão se perguntando se é uma boa ideia entrar nesse setor.
História da Inteligência Artificial
O termo “inteligência artificial” foi cunhado por John McCarthy em 1956 no Projeto de Pesquisa de Verão de Dartmouth sobre IA. McCarthy era cientista da computação e é amplamente considerado o pai da
IA.
Evolução da Inteligência Artificial
A IA e a indústria de tecnologia como um todo continuaram a evoluir ao longo do século XX, com conquistas importantes, como a criação do primeiro microprocessador em 1970 e o nascimento da Internet em 1990.
IA hoje
Hoje, a IA pode estar envolvida em tudo, desde arte até escrever e-mails. A IA generativa, a tecnologia com o “poder cerebral” para criar algo completamente novo e original, está melhorando diante de nossos olhos
.
Previsões para ações de inteligência artificial
O entusiasmo com o potencial da IA levou os investidores a investirem maciçamente em ações de IA, mas isso significa que agora é um bom momento para investir?
Análise de mercado
Embora o setor certamente traga consigo um grande potencial, a verdade é que não entendemos completamente os efeitos que a IA terá a longo prazo.
Investindo em Inteligência Artificial
Investidores experientes com um bom conhecimento da IA e de suas aplicações podem querer investir em ações individuais de IA. Uma das maiores é a Qualcomm, parceira da Microsoft que projeta e constrói semicondutores, software
e produtos de telecomunicações sem fio.
Tendências do mercado
A
IA e a IA generativa já conquistaram o mundo e a indústria parece destinada a crescer ainda mais. A IA também é um ativo valioso no setor de saúde, especialmente quando se trata de descoberta, diagnóstico e pesquisa de medicamentos
.
Conclusões
As máquinas alimentadas por IA estão destinadas a moldar nosso futuro; a questão não é mais se, mas como.