A LocalBitcoins é uma das exchanges P2P mais populares do setor cripto.
Esta plataforma oferece serviços de negociação em quase qualquer lugar do mundo, e tem sido há muito tempo a plataforma de go-to para os comerciantes que procuram trocar Bitcoin diretamente entre si.
No entanto, a LocalBitcoins tornou recentemente obrigatório que os usuários preencham documentos KYC para negociar na plataforma. Embora isso não seja grande coisa, os usuários de P2P não estão muito interessados na ideia e começaram a procurar plataformas alternativas.
Intro
Lançada em 2012 em Helsinque, a LocalBitcoins há muito mantém a posição de ser uma das plataformas peer-to-peer (P2P) mais reconhecidas do mundo.
Mesmo no início, a LocalBitcoins não tinha problemas em reunir novos usuários na plataforma. Considerando as características únicas que oferecia, era evidente que a plataforma iria revolucionar o mercado cripto.
A plataforma oferece mais de 200 opções de pagamento, incluindo transferências bancárias, depósitos em dinheiro, PayPal, dinheiro em mãos e muito mais.
Embora o Bitcoin tenha sido o foco principal da plataforma há muito tempo, ele também suporta mais de vinte outras moedas.
Mas, como dissemos, com a atualização do KYC obrigatório, os usuários começaram a procurar outras plataformas P2P para usar.
Neste guia, vamos passar por cima de algumas das alternativas mais populares.
P2P TRADING & LOCALBITCOINS
Se você tem sido um usuário leal do LocalBitcoins há algum tempo, você pode estar um pouco fora do loop quando se trata de outras plataformas P2P e seus recursos.
Os fatores mais importantes a considerar ao escolher uma plataforma incluem preço e segurança, mas há muito mais que não devem ser negligenciados.
Pesquisar cada plataforma individualmente pode levar algum tempo.
Mas não se preocupe , fizemos o trabalho pesado para você.
Vamos conferir algumas das melhores alternativas do LocalBitcoins e ajudá-lo a escolher a ideal.
Paxful
Paxful é uma alternativa confiável para a LocalBitcoins, e suporta usuários de todo o mundo para negociar na plataforma.
Foi lançado nos EUA em 2015, e o que pode vir como uma surpresa é que este serviço de câmbio P2P é realmente muito maior do que a LocalBitcoins.
Em termos de opções de pagamento, também é muito mais abrangente em comparação com a LCB. Atualmente, existem mais de 300 métodos de pagamento que você pode usar para comprar/vender BTC.
Há uma taxa de 0,5% para conversões cripto, mas não há taxas para comprar criptomoedas. Embora, haja uma taxa de câmbio que é definida pelo cliente que está oferecendo compras de BTC.
As taxas de transferência só se aplicam à venda de criptomoedas, e o valor exato depende do método de pagamento que você usa. As transferências bancárias estão em 0,5%, enquanto os métodos alternativos (cartões de débito, moedas digitais, etc.) são fixados em 1%.
A principal desvantagem da Paxful é que ele também integra uma verificação kyc obrigatória. Sem ele, os usuários não poderão depositar ou sacar fundos.
LocalCoinSwap
LocalCoinSwap é um serviço de câmbio cripto P2P que foi criado em Hong Kong em 2017.
Além de comprar/vender BTC, você também pode usá-lo para negociar mais de 20 criptomoedas, incluindo algumas das mais populares, como ETH, XRP, LTC, entre outras.
A plataforma tem verificação de KYC opcional, que também é uma das principais razões pelas quais tem atraído um número tão grande de seguidores.
Mais de 200 métodos de pagamento estão disponíveis, incluindo PayPal, Transferência Bancária, Cartão de Crédito/Débito, BTC e muito mais.
A LocalCoinSwap opera em um sistema de taxas de fabricante de tomadores. Os tomadores, pessoas que respondem às ofertas existentes, não são cobrados nada, enquanto os fabricantes pagam 1% em taxas de negociação. Em comparação com outras plataformas P2P, a taxa de negociação de 1% é um pouco alta.
A taxa de saque é de 0,00025 BTC por saque de BTC (aplica-se à carteira padrão btc). No entanto, essa taxa pode variar para carteiras não-custodiais.
Atualmente, ainda não há limites para o saque ou depósito do valor.
HodlHodl
HodlHodl é uma plataforma de negociação P2P que foi criada em 2018 por dois especialistas em fintech e desenvolvimento de software.
A característica mais única do HodlHodl é que ele fornece custódia através de endereços multisig, o que significa que não há serviço manual de custódia.
Você pode se conectar a qualquer pessoa no mundo a qualquer momento para negociar BTC, e não há verificação kyc obrigatória. Tudo o que você precisa é de um endereço de e-mail válido para se inscrever na plataforma.
HodlHodl provavelmente tem a maior variedade de métodos em comparação com outras plataformas P2P em termos de pagamento. Embora, os vendedores sejam os que decidem se aceitam ou não uma opção específica de pagamento.
Algumas das formas de pagamento incluídas são SWIFT, SEPA, transferências bancárias regulares, cartões de crédito, PayPal, Venmo, Western Union e muito mais.
Quando se trata de taxas, as taxas de negociação variam entre 0,5% e 0,6% (dependendo do status de referência e verificação dos usuários). Aqueles que se inscreveram através de um código de referência recebem uma taxa de 0,55% e os usuários verificados recebem uma taxa de negociação de 0,5%.
Essa taxa é dividida entre compradores e vendedores, e em situações em que os dois têm taxas diferentes, a menor será aplicada.
O BTC mínimo que você pode comprar ou vender é 0,001 BTC.
Considerando as várias opções de pagamento e taxas muito baixas, HodlHodl é um substituto decente para aqueles que procuram mudar a LocalBitcoins.
BisQ
A BisQ é uma plataforma P2P de código aberto que foi criada em 2014, tornando-a uma das pioneiras na comunidade de plataformas peer-to-peer.
A plataforma oferece aos usuários a chance de comprar e vender criptomoedas em troca de suas moedas nacionais. Desde que foi lançado, o BisQ evoluiu imensamente, mas sempre se concentrou em oferecer fiat a BTC e BTC para transações fiduciárias de forma descentralizada.
O BisQ não requer nenhuma informação kyc, e a verificação não é obrigatória. Os usuários podem negociar diretamente uns com os outros sem ter que envolver terceiros.
Em comparação com outras plataformas P2P, a BisQ não oferece tantas opções de pagamento quanto as outras, mas inclui algumas das mais populares, como transferências bancárias, cartões de crédito/débito e PayPal.
Para esta plataforma, as taxas funcionam um pouco diferente.
Não há uma categorização clara entre tomadores e fabricantes, uma vez que ambos pagam a mesma taxa de negociação – 0,001 BTC. Além disso, há uma taxa de mineração que está em 0,0003 BTC, e é cobrada três vezes (depósito, negociação real e retirada), tornando-se um total de 0,0009 BTC.
Para tornar a plataforma segura de negociadores de esquemas, há um depósito de segurança que fica em 0,1 BTC.
As taxas de saque são um terço da taxa de mineração, o que significa que estão em 0,0003 BTC. Essa taxa de saque é bem menor que a média da indústria, que está em 0,0005 BTC – 0,0008 BTC.
Se você está procurando uma plataforma alternativa com taxas competitivas para a LocalBitcoin, o BisQ pode ser a escolha certa.
Bitquick
Aqueles usuários que preferem negociar em dinheiro e querem evitar divulgar quaisquer detalhes privados sobre sua identidade podem achar o BItQuick a alternativa ideal para o LocalBitcoins.
Com sede nos EUA, a BitQuick é uma plataforma P2P que se concentra principalmente em permitir que os usuários negociem dinheiro por BTC. Isso significa que os usuários só podem comprar ou vender BTC através de dinheiro, cheques ou transferências bancárias.
A plataforma ainda permite que os usuários se registrem com um pseudônimo se quiserem manter sua identidade divulgada. Uma vez que você se registre e encontre um negócio que você goste, você pode ir ao seu banco mais próximo e depositar dinheiro com base nas condições comerciais que você concordou.
Quando você carregar os recibos de depósito para bitquick, sua carteira será financiada com as moedas que você comprou.
A verificação do KYC não é obrigatória, e os desenvolvedores da plataforma afirmaram que isso não vai mudar no futuro previsível.
Como mencionamos, o único método de pagamento disponível no BitQuick é dinheiro. Este tem sido o foco principal da plataforma desde que foi lançada, e outras opções, como pagamentos online, não são apresentadas.
O sistema de taxas no BitQuick consiste em taxas de mineração e taxas de serviço. O conceito é bastante fácil de entender – os compradores pagam 2,00% do TOV (Valor total da ordem) como taxa fixa para a plataforma. Os vendedores não são acusados de nada. Isso dá aos novos vendedores a oportunidade de desfazer o BTC gratuitamente.
As taxas de mineração estão em 0,0001 BTC para negócios de Bitcoin, o que é muito baixo em comparação com a média da indústria.
As taxas de negociação não estão incluídas, uma vez que a plataforma não funciona como a exchange média de criptomoedas. Há apenas uma taxa de serviço de 2% para os compradores e uma taxa de 0,0001 BTC para mineração.
As taxas de saque também são irrelevantes devido à natureza da plataforma. No entanto, a taxa de mineração de BTC pode ser vista como uma taxa de retirada de alguma forma.
Perguntas frequentes
Paxful ou LocalBitcoins são melhores?
Ao comparar as trocas P2P, há muitas coisas que devem ser levadas em consideração (desde métodos de pagamento e taxas até recursos e segurança geral).
Tanto a LocalBitcoins quanto a Paxful têm uma enorme participação de mercado, embora Paxful pareça estar capturando mais volume semanalmente.
Quando se trata de recursos, Paxful tem ofertas ligeiramente melhores, mas é menos seguro em comparação com a LocalBitcoins.
No geral, ambas são plataformas P2P confiáveis que têm muito a oferecer. Então, escolher qualquer uma dessas plataformas não vai fazer você se arrepender de sua decisão.