in

Block Trade: O que é um Block Trade?

A essência de uma transação de grande ordem é chamada de “negociação em bloco”. Um blockhouse, que é um intermediário financeiro comprometido com o auxílio aos investidores na gestão de risco, é freqüentemente usado para realizar transações em block. é um método em que os negociantes compram e vendem simultaneamente um número significativo de títulos sem afetar o preço de mercado.
A negociação em bloco é geralmente feita por instituições e fundos de hedge devido à enorme magnitude das transações.

Essa forma de negociação é comparável à negociação de balcão (OTC Trading) devido à sua natureza confidencial.
Os investidores individuais não estão muito interessados ​​em fazer transações em bloco devido à magnitude das negociações nos mercados de dívida e de ações. Na prática, grandes fundos de hedge e grandes investidores compram e vendem enormes quantidades de títulos e ações em transações em bloco por meio de bancos de investimento e outros mediadores.
Se uma negociação em bloco for feita no mercado aberto, os comerciantes devem ter cautela, pois a transação pode resultar em mudanças substanciais de volume e ter influência no valor de mercado das ações ou títulos que estão sendo adquiridos. Como resultado, em vez de adquirir ativos diretamente de um fundo de hedge ou banco de investimento como fariam com quantias menores, as negociações em bloco são geralmente feitas por meio de um intermediário.

Uma negociação em bloco deve conter pelo menos 10.000 ações no mercado de ações ou $ 200.000 em títulos no mercado de títulos do Tesouro, de acordo com a Bolsa de Valores de Nova York, mas esse valor geralmente é muito maior na realidade. Estas não são tostões; são empresas bem conhecidas ou ações de primeira linha. Os blocos são classificados como mercadorias de balcão (OTC), uma vez que são negociados fora do mercado aberto ou de uma bolsa centralizada. Como o mercado aberto oscila em termos de valor e volume dos ativos, isso serve para manter o preço dos títulos.
Blockchain tem um papel significativo no mercado de futuros. A negociação de futuros é um contrato que permite que duas partes comprem e vendam um ativo financeiro a um preço predeterminado em uma data futura. Isso é comparável ao comércio em bloco, mas em um nível muito maior.
Em contraste, esses derivativos geralmente lidam com pedidos de títulos minúsculos e incluem ações, moeda estrangeira, commodities e índices. Uma transação em bloco em futuros ou opções produz um contrato que se destaca de outros do mesmo gênero.
Considere o seguinte cenário para entender melhor a negociação em bloco: Se um fundo de hedge deseja vender 350.000 ações de uma empresa por US $ 5 cada, ele pode fazê-lo em uma ou várias transações. Uma fortificação conecta compradores e vendedores, negocia um contrato e o vê até o fim. Agora, pode decidir vender todas as 350.000 ações de uma só vez para uma parte interessada, ou pode encontrar 35 compradores que compram 10.000 ações, cada.

Todas essas transações ocorrem simultaneamente. Ao empregar um blockhouse, essa legislação pretende manter a volatilidade do mercado baixa e minimizar a derrapagem entre as negociações, já que os títulos financeiros às vezes alteram os preços inesperadamente.
A negociação em bloco segue os mesmos princípios (mais ou menos) no ambiente de blockchain. Muitas das principais trocas de criptografia oferecem esse recurso. A Binance, por exemplo, oferece aos clientes um mecanismo de negociação em bloco personalizado para negociar grandes tamanhos de bloco, geralmente maiores que 10 BTC. Ele também oferece negociação no mercado de balcão (OTC), que é uma alternativa viável à negociação direta nos livros de ordens de bolsa para grandes ordens, quando um investidor corre o risco de afetar o preço de mercado do token e reduzir seu nível de execução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

57

Block producer: O que é um produtor de bloco?

38

Previsão de preços Dreams Quest (DREAMS) 2022, 2025