A mineração de Bitcoin não deve ser acessível apenas aos técnicos. Algumas empresas estão trabalhando para tornar a mineração de bitcoin tão fácil quanto configurar uma assinatura básica de streaming.
O modelo de negócios é chamado de “mineração em nuvem”, um nome retirado de “computação em nuvem”. O processo é bastante simples e requer zero conhecimento técnico sobre computadores ou mineração de bitcoin.
Se você pode inserir um cartão de crédito, então você tem todas as habilidades que você precisa para começar a mineração de bitcoins.
O objetivo dessas empresas é descentralizar ainda mais o bitcoin através da distribuição de propriedade de plataformas de mineração e, portanto, do poder de hash.
Existem alguns concorrentes por aí, então vamos dar uma olhada mais de perto em cada uma de suas ofertas.
Index du contenu:
Sazmining: Mineração BTC facilitada
Uma empresa emergente no espaço de mineração de bitcoin em nuvem é a Sazmining. Eles são uma empresa estatal que se concentra na mineração de bitcoin com energia verde e renovável. Sua primeira usina recebe eletricidade de uma represa hidrelétrica em Wisconsin, EUA. Embora ainda estejam em sua infância, eles demonstraram seu compromisso com vários princípios que são de interesse para os clientes.
A Sazmining repassa todos os seus custos aos seus clientes em troca de 5% a 15% dos retornos de mineração. No momento, um S19J Pro (100TH/s) pode ser comprado na Sazmining por US $ 2.500. A Sazmining afirma que eles estão vendendo plataformas para seus clientes a um custo. A ideia é que a Sazmining só ganha dinheiro quando seus clientes ganham dinheiro. Fornecer vagões aos seus clientes pelo menor preço possível é crucial para administrar um negócio de sucesso.
Além disso, você precisa pagar uma taxa mensal de US $ 180 por mês por planta para cobrir os custos de energia e manutenção. No final do dia, isso não é diferente de configurar um servidor na Amazon Web Services (AWS) ou DigitalOcean ou Google Cloud Services. Em algum lugar do mundo está a máquina que essas empresas configuraram para executar seus aplicativos da web.
A Sazmining usa exatamente o mesmo modelo de negócios, exceto com os ASICs (mineradores) do bitcoin. Quando os usuários recebem suas recompensas de mineração, elas são enviadas diretamente para a carteira fornecida pelo usuário. A Sazmining nunca detém fundos de usuários, o que faz toda a diferença para alguns clientes que preferem privacidade e anonimato.
Compass Mining: Agora todos podem minerar Bitcoin
Outra empresa no espaço de mineração em nuvem que existe há alguns anos é a Compass Mining. Eles são uma empresa de mineração em nuvem de bitcoin estabelecida com mais de 20 instalações de mineração em toda a América do Norte. Os mineradores variam de US $ 2.050 na extremidade baixa e US $ 9.100 na extremidade alta. Semelhante ao Sazmining, os clientes pagam uma taxa mensal para cobrir os custos de eletricidade e manutenção associados à hospedagem da plataforma.
A Compass promove uma gama de fornecedores de energia com muitas instalações acima de 50% de energia verde. Os usuários têm a liberdade de selecionar em quais instalações eles gostariam de minerar, bem como em qual moeda eles gostariam de minerar.
As moedas mineradas são depositadas na carteira da web, que permite aos usuários depositar, converter ou retirar fundos da plataforma. Essa flexibilidade permite que os clientes tenham seus prêmios depositados na carteira para serem reinvestidos, pagarem os custos de eletricidade ou retirados.
A mineração em nuvem Bitcoin vale a pena?
Existem várias variáveis que mudam se a mineração em nuvem é lucrativa ou não. As duas grandes variáveis são o preço do bitcoin e o hashrate global.
Quanto maior o preço do bitcoin, mais lucrativa é a mineração em termos de USD. Quanto maior o hashrate global, menor a quantidade de BTC que você receberá de cada minerador que você possui. Em última análise, a lucratividade da mineração acaba sendo um equilíbrio delicado entre quanto você pagou pelo seu minerador, quanto você paga para executá-lo, o preço do BTC e quantas outras pessoas estão minerando bitcoin no mundo.
Lembre-se, a mineração de bitcoin é um empreendimento competitivo entre centenas de milhares de participantes em todo o mundo.
Uma estratégia de custo médio em dólares
Uma maneira de pensar em possuir um minerador com Cleopar ou Sazmining é que é uma estratégia de custo médio em dólar. A conta de energia mensal é quanto custa comprar sua recompensa mensal em bitcoins. Colocamos em prática alguns números concretos para ilustrar a lucratividade, ou a falta dela.
De acordo com a calculadora de mineração da braiins, o 100TH/s produzirá cerca de 0,28 BTC ao longo de 36 meses. Isso é 0,007 BTC por mês. A US $ 23.000 por bitcoin e um custo mensal de US $ 180, isso é uma perda de US $ 20 por mês. No entanto, se o bitcoin estiver em US $ 100 mil por moeda, a mesma taxa mensal de US $ 180 permite que você compre US $ 700 em BTC por mês.
O ponto de equilíbrio seria de cerca de US $ 25.000 por Bitcoin.
Pensamentos finais sobre a mineração em nuvem
Algumas pessoas dizem que seria melhor comprar bitcoins diretamente, ou o custo médio do dólar com o dinheiro que você usaria para comprar uma plataforma de mineração. Para muitas pessoas, a mineração em nuvem de bitcoin é mais irritante e arriscada do que vale.
Os mineradores de Bitcoin não são muito líquidos, então uma vez que você os tem, você tem que se comprometer a pagar uma conta mensal por eles. A estratégia é comer o custo enquanto seus prêmios valem menos do que sua conta mensal e, em seguida, potencialmente vender uma vez que o bitcoin se torne alto o suficiente para garantir um retorno atraente.
Por outro lado, algumas pessoas podem desfrutar dos custos médios em dólares em bitcoins no piloto automático. A estratégia de mineração de bitcoin é atraente para aqueles que gostam de criar fluxos de renda passiva e observar o fluxo de dinheiro em suas carteiras. Independentemente de você comprar um minerador da Sazmining ou da Compass, as duas empresas estão ajudando objetivamente na adoção global do bitcoin, democratizando o acesso aos mineradores de bitcoin. Agora, a mineração de bitcoin é realmente tão fácil quanto configurar uma assinatura da Netflix.