in

Coinbase Derivatives Exchange FairX: o que é, como funciona e é confiável

Coinbase é uma exchange de criptomoedas segura que permite que seus usuários comprem, vendam, transfiram e armazenem moedas digitais. Ele tem uma interface simples que facilita a transação de novos usuários facilmente na exchange.

A Coinbase é conhecida principalmente por sua negociação de pontos e margem, mas entrou no mercado de derivativos cripto recentemente depois de adquirir a FairX, membro da Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

Um derivativo cripto é um contrato entre um comprador e um vendedor pelo preço futuro de um ativo digital.

Os dois lados firmam um acordo financeiro para deliberar sobre o preço da criptomoeda em uma data específica para obter ganhos aprimorados em comparação com a compra do ativo subjacente.

Como parte da fase um do contrato, as partes concordam com um preço de venda/compra em um dia específico, independentemente do preço de mercado. Investir na moeda a um preço mais baixo e vendê-la a um preço mais alto permite obter lucros com mudanças no valor do ativo subjacente. Um exemplo comum de derivativos cripto é o futuro

A aquisição da FairX pela Coinbase foi um dos primeiros passos no fornecimento de derivativos cripto para clientes de varejo nos EUA e foi um passo essencial para tornar o mercado de derivativos acessível a milhões de pessoas através de uma interface de usuário líder do setor e simplista.

O que é FairX, e que produtos eles oferecem? É isso que este artigo tratará.

O que é FairX

FairX é uma exchange de criptomoedas anunciada em junho de 2021 para fornecer futuros menores, mais simples e mais acessíveis para investidores individuais. Ele oferece um design de produto fácil de entender e simples que oferece exposição de menor custo e tamanho certo a benchmarks que rastreiam classes de ativos líquidos. Suas ações serão regulamentadas por ser membro da Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

Ao oferecer derivativos cripto nos EUA, a Coinbase pode estar abrindo um mercado totalmente novo para investidores dos EUA. Algumas exchanges atualmente oferecem futuros de bitcoin e éter para investidores dos EUA; contratos liquidados em dinheiro são os mais populares e mais longos disponíveis. A CFTC registrou a FairX como um mercado de contratos designado (DCM), dando-lhe a capacidade de oferecer produtos futuros nos Estados Unidos.

É um prazer da FairX oferecer um local de negociação de futuros que atenda às necessidades do trader global de futuros de varejo através de sua parceria com muitas das empresas mais respeitadas do setor. A FairX oferece produtos superiores, acesso contínuo e custos de câmbio em queda, a fim de democratizar o acesso a futuros e opções sobre futuros para comerciantes ativos de varejo.

Além da TD Ameritrade, E*Trade Financial, Wedbush, ABN AMRO Clearing Chicago LLC, Dorman Trading, ADM Investor Services, Advantage Futures, StoneX, Virtu Financial e XTX Markets, muitas empresas se comprometeram a oferecer produtos FairX no lançamento. A nodal Clear, subsidiária do Deutsche Börse Group, fornecerá serviços de compensação.

Planos de aquisição da Coinbase para criar uma troca de derivativos cripto regulamentados

Em conjunto com esta aquisição, a Coinbase planeja oferecer derivativos cripto regulamentados, inicialmente através do ecossistema de parceiros existente da FairX. Através da infraestrutura da FairX, os usuários da Coinbase nos Estados Unidos poderão comprar derivativos cripto. Usando interfaces simples de usuário, eles esperam tornar os derivativos mais acessíveis aos investidores de varejo. Isso, adicionar o FairX à Coinbase é um passo essencial para fornecer a milhões de clientes da Coinbase uma experiência de mercado líder do setor e simplificada de derivativos.

Quais produtos a FairX oferece atualmente?

Produtos FairX incluem Futuros no

  • Bloomberg US Large Cap Index, que acompanha as 500 maiores empresas dos EUA
  • No índice spot do dólar norte-americano Blomberg, o dólar americano é comparado com uma cesta de moedas internacionais.
  • O Índice Supertech acompanha quinze das maiores e mais negociadas empresas nos setores de tecnologia, mídia e manufatura.

O Índice Bloomberg de Grande Capitalização inclui — os Futuros do Índice de Grande Capital dos EUA Nano(B5) e Micro (LB5). O horário de negociação é de 23 horas entre 18h e 17h (horário de Brasília) de domingo a sexta-feira. Seu preço mínimo de flutuação é de 0,01 pontos de índice equivalente a US $ 1,00. Eles listam seus contratos trimestralmente ( março, junho, setembro e dezembro) e estão listados por três trimestres consecutivos. Também permitem a rescisão de contratos que podem ser feitos às 16h (horário de Brasília) da 3ª quinta-feira do mês do contrato.

Nano Bloomberg US Large Cap Index Futures – B5 é o código de produto Nano. Esta faixa é modelada após um ETF. Este é um estoque simples e fácil de entender que oferece exposição “do tamanho de uma mordida” ao mercado. O Nano rastreia a um valor de índice menor de ~23 pontos.

Micro Bloomberg US Large Cap Index Futures – LB5 é o código do produto Micro. A pista micro é dez vezes maior que a pista de Nano. Seu valor de índice é de ~2300 pontos.

É regulamentado

Sim. A empresa segue as leis e regulamentos de todos os países onde atua. Uma série de outras leis e regulamentos se aplicam à Coinbase, incluindo aquelas que regem a proteção do consumidor e os serviços financeiros.

Além disso, a FairX é um Mercado de Contratos Designado (DCM) registrado na CFTC e capaz de autorregulação. Embora o sucesso da Coinbase dependa da aprovação de regulamentos favoráveis, ele pretende se tornar o principal player para a negociação de derivativos de varejo dos EUA.

Conclusão

Coinbase é uma exchange popular nos EUA, conhecida por ser uma das maiores exchanges por volume de negociação spot. No entanto, só se limitava a isso até que adquiriu a FairX. Com essa aquisição, juntou-se a um grupo crescente de empresas de criptomoedas que adquirem empresas de derivativos para facilitar a negociação de derivativos em países regulamentados. Algumas outras empresas que fizeram isso são FTX (adquiriu a Ledger X no ano passado), e Crypto.com (adquiriu Nade X no ano passado).

Esta é uma boa notícia para os usuários da Coinbase, pois agora eles podem negociar livremente futuros e outros derivativos, abrindo a oportunidade de ter ganhos acelerados. Eles devem ter em mente, porém, que a negociação de futuros é mais arriscada do que a negociação spot, com a ameaça de liquidação se aproximando em cada esquina. Portanto, se você está nesses sapatos, lembre-se do Santo Graal do conselho cripto – apenas invista o que você pode perder.

crypto 00013

Melhores exchanges para negociar tokens alavancados

crypto 00036

Como transferir cripto (BTC, ETH, SOL, ADA, SHIB etc.) De Binance a Êxodo?