Menu
in

Como gerenciar o dinheiro na negociação: guia passo a passo

A gestão do dinheiro é um dos conceitos mais importantes da negociação. Nesta seção, explicaremos em detalhes o que é gerenciamento de dinheiro, por que você deve empregar técnicas de gerenciamento de risco e como você pode mitigar o risco usando estratégias de gerenciamento de dinheiro.

O QUE É GESTÃO DE DINHEIRO?

A gestão de dinheiro refere-se a manter o risco de queda em cada uma de suas negociações em níveis gerenciáveis, de modo a preservar seu capital. A gestão do dinheiro baseia-se na ideia de que proteger o seu capital deve ser o seu primeiro objetivo e que cada negociação que você abre deve ser baseada em princípios de gestão de dinheiro.

GESTÃO DE RISCO E DINHEIRO NA NEGOCIAÇÃO

A falha em empregar princípios de gerenciamento de risco é uma das principais razões pelas quais a maioria dos comerciantes permanece não lucrativa na negociação. Alguns traders confiam em configurações de negociação exóticas e estratégias de negociação que podem funcionar em alguns casos, mas sem medidas de gerenciamento de risco, elas não produzirão os resultados desejados a longo prazo.

POR QUE VOCÊ DEVE EMPREGAR TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE RISCO EM SUA NEGOCIAÇÃO?

O gerenciamento de
dinheiro o separa de suas negociações, o que significa que você não está preocupado com o resultado de sua negociação, pois depende exclusivamente de seu sistema de negociação e técnicas de gerenciamento de risco.

Ao usar técnicas de mitigação de riscos, o stop-loss é acionado automaticamente. Então, você não precisa se apegar às suas negociações perdedoras, esperando contra a esperança de que elas recuperem suas perdas, apenas para vê-las se aprofundar nas perdas.

COMO O RISCO PODE SER MITIGADO USANDO TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE RISCOS?

Vamos discutir algumas técnicas comuns, mas eficazes, de gerenciamento de risco que você pode implementar em sua negociação:

Escolha pontos Stop-loss e Take-Profit

Você deve planejar seus pontos stop-los e take-profit para cada negociação, mesmo antes de colocar uma ordem de compra ou venda. Quando você define pontos de take-profit e stop-loss antecipadamente, você tira as emoções da equação, elimina a necessidade de gerenciamento de comércio e reduz o estresse.

Um stop-loss garante que as perdas sejam minimizadas enquanto se esforça para gerar lucros desproporcionais.

Aqui está um exemplo de como pode parecer em uma posição curta vencedora:

Nunca arrisque mais de 1% da sua conta em uma negociação

Traders experientes nunca arriscam mais de 1% do saldo de sua conta em uma única negociação. Por exemplo, se o saldo da sua conta for de US $ 5.000, você poderá abrir uma negociação no valor de US $ 5.000 – ou mais se usar alavancagem – mas arriscar apenas 1% do seu saldo (US $ 5.000 x 1% = US $ 50) ou US $ 50 em cada negociação.

Isso garantiria que você permanecesse no mercado a longo prazo e não explodisse sua conta rapidamente em apenas algumas negociações. Discutimos essa técnica e os critérios de Kelly com mais profundidade em nossa entrevista do SimCast com Kris Verma.

Determinar o tamanho ideal da posição

O tamanho ideal de negociação significa abrir uma posição de negociação que corresponda ao nível de risco e ao ponto de stop-loss.

Por exemplo, se você determinou que só pode arriscar 1% de US $ 5.000 (US $ 50) em uma determinada bolsa, poderá comprar 100 ações no valor de US $ 50 cada com um ponto de stop loss de US $ 0,50. Alternativamente, você pode considerar a compra de 50 ações no valor de US $ 100 cada com um ponto de stop loss de US $ 1.

Um saldo de conta mais alto lhe dá mais margem de manobra na definição de pontos de stop loss e tamanho da posição. Mesmo se você usar alavancagem, você ainda deve manter o risco até 1% do saldo da sua conta em cada negociação.

Faça negociações com altas taxas de risco-recompensa

Mesmo a melhor estratégia de gerenciamento de risco não pode proteger seu capital se a relação risco-recompensa de suas negociações não for favorável. A relação risco-recompensa determina a quantidade de dinheiro que você deseja gerar para cada dólar que você arrisca em uma negociação.

Por exemplo, se você está arriscando US $ 50 ou 1% de sua conta de US $ 5.000, você deve procurar ganhar pelo menos US $ 150 ou 3% do saldo da sua conta. Traders experientes recomendam fazer negociações de alta probabilidade com uma relação risco-recompensa de pelo menos 1: 3. Uma relação risco-recompensa de 1: 3 significa que você ganha US $ 3 para cada dólar que arrisca.

Com uma relação risco-recompensa de 1: 3, você pode ser lucrativo ou em boa posição, mesmo que tenha uma negociação vencedora após cada duas negociações perdedoras, porque você ganha até três vezes em suas negociações vencedoras em comparação com suas negociações perdedoras.

Leave a Reply