Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.
Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira. Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.
O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
Como posso alcançar meus objetivos financeiros?
Para começar, é importante selecionar o esquema certo para suas necessidades de investimento. Olhe para isso desta maneira.
Como você decide qual modo de transporte você deve tomar ao viajar? Se você quer caminhar, pegar um riquixá automático, um trem ou um voo, tudo depende do seu destino, do seu orçamento e do tempo de viagem disponível.
Planejar seus objetivos financeiros também usa o mesmo tipo de princípios.
Diferentes modos de transporte para diferentes necessidades
de viagem – diferentes padrões (ou combinação de padrões) para diferentes necessidades.
Eles podem ser considerados fundos líquidos para necessidades de muito curto prazo; fundos de renda para necessidades de médio prazo e fundos de ações (ou uma combinação de fundos diferentes) para necessidades de longo prazo. Diferentes investidores podem investir em diferentes esquemas da mesma classe de ativos, dependendo do risco que estão dispostos a assumir.
Lembre-se, existem soluções disponíveis entre os fundos mútuos para cada necessidade do investidor. É importante entender sua necessidade única de encontrar qual solução é apropriada.