Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.
Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira. Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.
O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
Como posso passar de um fundo para outra empresa?
Os investidores mudam seu investimento de um esquema aberto para outro dentro da mesma casa de fundos para um melhor planejamento financeiro. Para alternar dentro da mesma casa de fundos, preencha um formulário de comutação especificando a quantidade/n. de unidades a serem alteradas do esquema de origem e o nome do esquema de destino. Os critérios mínimos de montante de investimento devem ser cumpridos tanto para os regimes de mudança como para os regimes de mudança. Pode haver implicações para a carga de produção e o imposto sobre ganhos de capital durante a mudança. Para uma passagem dentro da mesma casa que o fundo não há preocupação com o período de liquidação, uma vez que o dinheiro não sai da casa do fundo.
Quando você passa de um esquema no Fundo Mútuo
A para outro esquema no Fundo Mútuo B, é como vender seus investimentos em um fundo e reinvestir em outro. Você pode solicitar o reembolso do primeiro fundo mútuo e aguardar para receber os rendimentos em sua conta bancária. As cargas de saída e as implicações fiscais devem ser consideradas ao resgatar seus investimentos. Preencha o formulário de candidatura do Fundo Comum no qual pretende reinvestir as receitas depois de ter recebido os créditos do primeiro fundo. Você também pode pedir ajuda aos consultores de fundos para escolher os fundos certos para uma mudança.