in

Crypto Spot Trading: o que é e como funciona

Existem vários tipos de negociação que os usuários de câmbio podem aproveitar quando se trata de negociação de criptomoedas, mas a negociação de criptomoedas spot é a opção mais fácil e óbvia para aqueles que são novos no mercado.

Em suma, o mercado spot para criptomoedas é a coleção de negociações nas quais os comerciantes são capazes de comprar e vender ativos cripto com liquidação instantânea. Existem três componentes-chave da negociação de criptomoedas: o comprador, o vendedor e o livro de pedidos.

A ideia é que um trader será capaz de lucrar com esses tipos de negociações de longo prazo comprando quando o preço de um ativo cripto é baixo e vendendo depois que houve um aumento na taxa de câmbio com outros ativos.

O que é um Livro de Pedidos de Criptomoedas?

Embora compradores e vendedores no mercado de criptomoedas sejam autoexplicativos, o livro de pedidos pode ser um pouco mais difícil de ver sem visitar uma verdadeira exchange cripto. O livro de pedidos é efetivamente o atual pedido de compra e venda que estão disponíveis para os comerciantes assumirem uma troca.

Existem dois tipos diferentes de pedidos que podem ser colocados no livro: ordens de compra e ordens de venda. As ordens de compra serão exibidas em verde, enquanto as ordens de venda serão exibidas em vermelho. Os usuários do Exchange têm a opção de aceitar um pedido que já está no livro de pedidos ou criar um novo pedido a um preço diferente.

Deve-se notar que a negociação over-the-counter (OTC) também é um tipo de negociação spot, mas funciona um pouco diferente da negociação tradicional em bolsas centralizadas. Por exemplo, há menos transparência devido à falta de informações públicas sobre as operações realizadas.

Quais são as melhores trocas para negociação de criptomoedas spot?

Nos primeiros dias de criptomoeda, todas as exchanges eram baseadas em negociações à vista. Hoje em dia, a maioria das negociações acontece em várias plataformas de negociação de derivativos. Dito isto, a maioria dessas exchanges baseadas em derivativos também oferecem negociação spot para seus usuários.

Três das melhores exchanges de criptomoedas que oferecem negociação spot para seus usuários agora são Coinbase Pro, Binance e Kraken. Uma dessas três exchanges será a melhor opção para negociação de criptomoedas na maioria dos países do mundo; No entanto, a opção específica que é melhor para você dependerá de uma variedade de fatores, como a disponibilidade de certos ativos cripto para negociação e o nível de liquidez disponível para seus pares de negociação favoritos em cada plataforma. Deve-se notar também que aqueles que desejam usar a Binance nos EUA terão que optar pela oferta especializada da Binance EUA.

Coinbase Pro

  • Opção superior para traders de criptomoedas experientes
  • Taxas de negociação drasticamente mais baixas
  • Plataforma mais poderosa para negociação
  • Mesma seleção diversificada de moedas como a Coinbase regular

Kraken

  • Troca confiável
  • Suporta muitas opções de financiamento diferentes
  • Aceita usuários de todo o mundo
  • Alto volume de negociação

Binance

  • Processo de registro fácil
  • As menores taxas de transação de qualquer grande exchange
  • Mais de 175 diferentes recursos digitais disponíveis
  • Depósitos grátis

Você pode detectar negociação de criptomoedas em exchanges descentralizadas?

Um dos
desenvolvimentos mais recentes no mundo da negociação de criptomoedas tem sido o desenvolvimento de exchanges descentralizadas. Esses tipos de exchanges permitem que os usuários troquem ativos cripto uns com os outros sem ter que depositar qualquer confiança em um custodiante de fundos de terceiros. Em exchanges tradicionais e centralizadas, os usuários geralmente têm que entregar a custódia de seus fundos cripto nas mãos de um terceiro centralizado; No entanto, existem alguns casos em que a negociação não-custódia é possível através de plataformas centralizadas.

A verdadeira diferença quando se trata de exchanges descentralizadas é que as plataformas mais avançadas não têm seu próprio livro de pedidos. Por exemplo, a Uniswap, que é a mais conhecida exchange descentralizada do mercado, funciona em um sistema de reservas depositadas em contratos inteligentes por provedores de liquidez em vez de combinar ordens de compra e venda feitas ao longo do tempo.

Apesar da falta de um livro de pedidos, as exchanges descentralizadas alimentadas por provedores de liquidez, como a Uniswap, ainda podem ser referidas como negociação de criptomoedas spot porque os ativos cripto comprados pela exchange são imediatamente entregues ao comprador. Dito isto, deve-se notar que ainda existem alguns tipos de trocas descentralizadas, como a Bisq, que usam livros de pedidos mais tradicionais. No entanto, como mostrou o caso contra a EtherDelta, é importante que um livro de pedidos usado em uma troca descentralizada não seja um ponto de centralização que possa ser alvo dos reguladores.

Diferenças entre negociação spot e negociação de futuros de criptomoedas?

A principal alternativa para a negociação de criptomoedas spot é conhecida como negociação de futuros. No mercado futuro, um trader está apostando em um derivativo de seu ativo cripto de escolha em vez de tomar posse do ativo diretamente. Com o tempo, a negociação de derivativos tornou-se muito mais popular do que a negociação local tradicional no mercado de criptomoedas, pelo menos para aqueles que estão mais interessados em especular sobre oscilações de preços de curto prazo em vez de manter uma determinada criptomoeda no longo prazo.

BitMEX é uma troca de amostras útil para usar quando se fala em negociação de derivativos, porque esta plataforma não oferece negociação spot em tudo. Os usuários podem depositar e sacar bitcoins de e para a plataforma, e este é o único ativo que pode ser usado para negociação. Dito isto, há uma grande variedade de diferentes derivativos de ativos cripto que podem ser negociados na plataforma.

Em vez de trocar bitcoin por outro ativo cripto, os usuários podem apostar nos movimentos futuros de preço do ativo cripto, fazendo uma aposta com suas participações em bitcoin. A negociação é colateralizada com bitcoin em vez de o usuário realmente receber um dos ativos cripto alternativos em sua conta de câmbio. Além de apostar nos movimentos de preços de ativos não-bitcoin, os usuários também são capazes de ganhar maior exposição às oscilações de preço do Bitcoin através do uso de negociações alavancadas.

Deve-se notar que a negociação de futuros é conhecida por ser mais arriscada do que apenas a negociação de criptomoedas, especialmente quando aumenta a quantidade de alavancagem usada com alavancagem, já que os traders podem obter uma margem chamada e perder todas as suas garantias. Assim como a negociação de criptomoedas spot, existem também várias plataformas que permitem negociação de futuros de forma descentralizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels alphatradezone 5833756

Plataformas DeFi adequadas para iniciantes em criptomoedas

pexels monstera 7412098

Como obter criptomoeda de graça: Guia passo a passo