Há grandes planos para Dogecoin.
A Fundação Dogecoin está explorando uma possível transição do DOGE para o modelo de mineração Proof-of-Stake, mas quando esse lançamento poderia?
A prova de trabalho e a Dogecoin têm sido fortemente criticadas devido às suas extensas exigências energéticas.
A mineração de dogecoin exige que os mineradores verifiquem transações resolvendo algoritmos complexos que usam coletivamente uma quantidade significativa de energia. Proof-of-Stake, entretanto, é menos consome de energia
A Dogecoin, que atualmente emprega um modelo de mineração de trabalho, anunciou no ano passado uma colaboração com o co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin para trabalhar em uma possível transição de PoS. Eis o que sabemos até agora.
Data de lançamento da prova de participação do dogecoin
De acordo com o cronograma do mapa de trilhas da Fundação Dogecoin lançado pela primeira vez em dezembro, a Fundação Dogecoin fará uma parceria com o co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin para trabalhar em uma proposta de Prova de Participação.
O mapa de trilhas também ressalta que a nova transição PoW para PoS pode ser revelada em breve em 2022. No entanto, uma data oficial ainda não foi anunciada pela fundação.
O que é prova de jogo
O modelo de mineração Proof-of-Stake é um protocolo que suporta a mineração de criptomoedas de forma mais eficiente em termos de energia.
Um dos elementos-chave do consenso de mineração Proof-of-Stake é sua capacidade de permitir que os usuários apostem suas criptomoedas para se tornarem um validador na rede. Isso contribui para a validação de novos blocos.
Como isso se baseia em apostar moedas mantidas, em vez de puro poder computacional, o protocolo não se baseia em atividades intensivas em energia, tornando-a mais ambientalmente amigável aos olhos de alguns. O Ethereum 2.0 está atualmente em fase de transição para o PoS, por exemplo.