in

EMOÇÕES DO MERCADO DE AÇÕES: tudo o que você precisa saber

Há muito foco em estratégias de negociação, indicadores e análise técnica à medida que você começa sua carreira comercial. E isso é certamente necessário. No entanto, à medida que sua carreira progride, você provavelmente descobrirá que análises e estratégias acabam por se cuidar à medida que você encontra seu nicho no mercado. A psicologia comercial, por outro lado, pode exigir uma quantidade significativa de trabalho para a maioria dos comerciantes.

Na Tradingsim, isso vai para o coração do que fazemos.

Nossa missão é fornecer um ambiente de aprendizagem seguro para você não só para aprender como o mercado funciona tecnicamente, mas também para construir sua confiança. Com o tempo, à medida que você negocia em um ambiente simulado e testa seus resultados, isso também aumentará seu desempenho em psicologia comercial.

Muitos comerciantes não percebem que grande parte da psicologia da negociação é um subproduto da prática. Alguns argumentarão que a negociação simulada não é tão realista e, portanto, não pode prepará-lo para o lado emocional da negociação. Isso só é verdade se você não aprendeu a confiar em uma estratégia comprovada.

Por essa razão, não podemos pensar em um lugar melhor para começar sua jornada comercial do que em um simulador. No entanto, existem muitas nuances na psicologia da negociação que você terá que enfrentar ao longo do caminho. Vamos dar uma olhada em alguns dos mais importantes.

EMOÇÕES DO MERCADO DE AÇÕES

O mercado de ações está cheio de emoções. Você provavelmente pode adivinhar as emoções mais comuns do mercado de ações, como medo e ganância. Mas, você sabia que o mercado de ações pode despertar um monte de emoções?

Afinal, isso é tudo o que o mercado de ações realmente é: emoções humanas em exibição. Quanto mais cedo perceber isso, melhor será o comerciante. É o mercado que testa e ataca suas emoções. Você deve aprender a dominá-los mais cedo ou mais tarde.

CICLO EMOCIONAL DO MERCADO DE AÇÕES

Verdade, as emoções do mercado de ações vão do medo, desespero, esperança, ansiedade e até euforia. É tão comum experimentar essas emoções que você pode realmente esperar que elas ocorram em um ciclo previsível. Chamamos de ciclo emocional do mercado de ações.

Pense assim: vamos todos começar com otimismo, otimismo de que vamos ganhar muito dinheiro no mercado. Com o tempo, poderíamos ter trocas a nosso favor e ganhar muito dinheiro. No entanto, se não estivermos em sintonia com o ciclo normal de preços de mercado, podemos levar nossos lucros até o fim, levando-nos ao desespero.

O objetivo, é claro, é se tornar um comerciante que aprende a gerenciar suas emoções e tomar decisões sábias. Em vez de esperança, medo e ganância, ele se torna um comerciante orientado a processos que pode confiar em seu julgamento no mercado.

ANSIEDADE DO MERCADO DE AÇÕES

Ansiedade é uma emoção bastante normal para muitas pessoas hoje em dia. Com todo o medo de covídio e guerra e fome chegando ao noticiário, não é de admirar que somos todos um bando de pessoas ansiosas. Infelizmente, o mercado de ações também pode criar muitas pessoas ansiosas.

A ansiedade do mercado de ações geralmente decorre da falta de conhecimento e compreensão. E para a maioria dos novos comerciantes, essa falta de conhecimento pode levar à ansiedade na negociação.

“Na verdade, muitas vezes é por causa da nossa necessidade de ganhar dinheiro e da nossa confiança excessiva que buscamos atalhos em nossos processos de aprendizagem como comerciantes e corremos muitos riscos. Isso leva à volatilidade do P/L e às perdas, o que, por sua vez, desencadeia nosso nervosismo, tensão, estresse, medo e preocupação.”

Brett Steenbarger, Ph.D.

Existem alguns fatores que causam ansiedade sobre o mercado de ações. Na lista abaixo, considere se alguma dessas coisas se aplica a você. Pode ajudá-lo a aprender a controlar suas emoções no mercado de ações se você puder eliminar alguns desses problemas.

  • Está negociando porque precisa ganhar dinheiro?
  • Você está arriscando todo o seu dinheiro mais margem em uma única negociação?
  • Você tem alguma ideia de qual é o resultado de sua estratégia?
  • As ações que você está negociando são muito voláteis?
  • Você gosta de compartilhar suas negociações vencedoras e não suas trocas perdidas?
  • Você está colocando pressão indevida em si mesmo para ficar rico rapidamente?

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, você pode ficar estressado. A ansiedade do day trading pode vir de muitos ângulos diferentes. Não recomendamos a negociação em tempo integral até que você tenha provado que pode substituir sua renda como um trader consistente. Na maior parte do tempo, isso levará anos. Da mesma forma, aprender a ser disciplinado com o tamanho da sua posição, sua estratégia e seu ego pode levar tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels alesia kozik 6778650

Bitcoin Lightning Network: o que é e como funciona

pexels burak the weekender 186464

COMO DOMINAR A PSICOLOGIA DO COMÉRCIO: guia para iniciantes