Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.
Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira. Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.
O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
Existe alguma ajuda externa que eu possa obter para planejar minhas metas financeiras?
“Meu filho está na 5ª série. Não tenho certeza de quais são seus interesses ou que fluxo de educação ele deve seguir. Deve ir para a ciência, o comércio ou as artes? Alguém pode ajudar?” Muitos pais têm essas preocupações. É aqui que você pode abordar uma educação, ou um conselheiro de carreira, que avaliou várias opções disponíveis para os jovens.
Um investidor que procura ajuda para planejar para alcançar metas financeiras estaria em uma posição semelhante à da matriz no caso acima. O investidor tem acesso a tanta informação nos dias de hoje, é impressionante. Ser intimidado ou cometer erros é altamente possível.
É quando um consultor de investimentos ou distribuidor de fundos mútuos é aconselhável.
Eles avaliam a situação financeira do investidor e analisam seus objetivos financeiros. Com base nisso, ele recomendaria vários esquemas nos quais investir. Agora é óbvio que essa pessoa também deve entender muito sobre os vários esquemas de fundos mútuos e regularmente ficar de olho na situação do investidor e nos vários esquemas recomendados. Tal abordagem ajuda o investidor a atingir objetivos financeiros através de investimentos em fundos mútuos.