Os fundos mútuos de ações compram ações, enquanto os fundos de dívida compram títulos de fundos de dívida como títulos para sua carteira. Títulos como títulos são emitidos por empresas como serviços de energia, bancos, financiamento habitacional e o governo.
Eles emitem títulos de taxa de juros fixa para levantar fundos do público (investidores) em vez de tomar empréstimos para novos projetos. Os títulos são uma promessa de pagar juros fixos periódicos aos investidores que os compram.
Quando os investidores compram títulos com um prazo de alguns anos, eles emprestam seu dinheiro ao emissor (digamos, ABC Power Ltd.) por esses muitos anos. A ABC promete pagar juros periódicos aos seus investidores durante este período em troca do dinheiro que investiram em seus títulos (= dinheiro emprestado à ABC). ABC é o mutuário como um cliente que toma um empréstimo imobiliário. O investidor (seu fundo mútuo investe seu dinheiro) é o credor ABC, assim como o banco é um credor para o cliente de empréstimo imobiliário.
O fundo
de dívida investe seu dinheiro em uma cesta de títulos e outros títulos do fundo de dívida.