in

Imóveis tokenizados: O que significa?

A tokenização de imóveis é uma extensão contemporânea da propriedade imobiliária fracionada convencional. Pode ser pensado como uma tática de financiamento coletivo, que divide o valor de um investimento imobiliário em pedaços menores para superar a maioria das barreiras de investimento. Cada fração do ativo é convertida em um token. Cada um desses tokens é criptografado com todos os detalhes pertinentes que concedem a propriedade ao investidor com base em sua porcentagem de ações na propriedade.

Por exemplo, imóveis no valor de US $ 100 milhões podem ser divididos em até 100 tokens, cada um no valor de um milhão. Os tokens podem então ser adquiridos pelo seu valor apurado e podem até ser exibidos em uma exchange secundária.

O setor imobiliário é uma das maiores classes de ativos do mundo, considerando o nível de investimentos. No entanto, o número de investidores imobiliários não corresponde aos impressionantes US$ 280 bilhões em ativos em todo o mundo. Isso porque o capital necessário não é acessível para investidores de pequena escala. Em segundo lugar, os imóveis pedem uma papelada ineficiente. Há crescentes preocupações com a transparência no trato com os ativos. No início da década de 1960, foi feita uma tentativa de atrair investidores e mudar o status de ativo ilíquido dos imóveis com a criação dos REITs (Real Estate Investment Trusts). Uma única propriedade foi dividida em várias partes; cada um sendo propriedade dos múltiplos investidores que se agruparam na capital, um ato que pode ser considerado um precedente para tokenização em imóveis.

Importância da Tokenização em Imóveis?

A pandemia afetou as economias em todo o mundo. A proteção contra a inflação é o principal objetivo tanto para investidores institucionais quanto de varejo. A maneira infalível de se manter à tona na economia atual é investir mais em ativos escassos, sendo o imóvel o mais lucrativo de todos. O capital necessário para o investimento imobiliário está bem fora do alcance da maioria dos investidores de varejo.

A tokenização é um avanço do REIT e visa eliminar a maioria dos problemas encontrados com este modelo utilizando a tecnologia blockchain. Atualmente, apenas a tokenização parece ser a opção mais viável para a maioria dos investidores. Algumas das razões óbvias que apoiam a tokenização do imóvel são:

Tokenização aumenta liquidez

Uma maneira de aumentar o valor de qualquer ativo é superar sua falta de liquidez. A liquidez imobiliária pode ser reforçada pela tokenização, pois pode eliminar intermediários e as transações pesadas encontradas de outra forma.

Tokenização melhora a transparência

A capacidade bancária dos imóveis melhora consideravelmente com a tecnologia blockchain supervisionando o sentimento do mercado, as frentes financeiras, o ambiente social e as operações. A previsão de tendências futuras é mais confiável usando a tecnologia multifacetada empregada no processo. A necessidade de due diligence prévia pelo investidor está quase eliminada, o que seria demorado e caro.

Tokenização pavimenta caminhos para novos canais de capital

O acesso dos investidores, especialmente para investidores de pequena escala, é aumentado com a tokenização. Frações menores de grandes propriedades são mais acessíveis e abrem novas avenidas de posse para o investidor de varejo. Além disso, a tokenização sobre blockchain liberta os investidores de barreiras territoriais.

Tokenização diminui o risco de contraparte

Quanto mais longa a corrente, mais fraca ela pode ser. Contratos inteligentes usados em investimentos imobiliários tokenizados eliminam o intermediário, permitindo que apenas transações peer-to-peer prossigam. Isso reduz significativamente o risco contra-parte e aumenta a confiança dos investidores de pequena escala.

Tokenização aumenta a eficiência

A digitalização do processo, maior automação, contratos inteligentes e falta de envolvimento de terceiros reduzem a pressão sobre o investidor. Nenhuma papelada está envolvida e os tempos de transação não são mais do que três dias. As trocas de criptomoedas são funcionais 24 horas por dia, portanto não há pausas durante o processo.

Principais projetos imobiliários no mundo das criptomoedas

Aqui estão oito dos principais projetos imobiliários tokenizados de 2021:

Propy PRO

A Propy é uma plataforma imobiliária automatizada onde o principal objetivo é aumentar a conveniência, mantendo a tranquilidade de seus clientes à medida que processam terras tokenizadas que melhor se adequam às necessidades de seus clientes.
Contratos inteligentes formam a base para as negociações eficientes e transparentes do projeto. A clientela atendida pelo projeto inclui investidores de varejo e institucionais .

A Propy usa o PRO como seu token nativo que foi construído na plataforma Ethereum. O projeto acredita na inevitável tokenização de imóveis e oferece a certificação Crypto Real Estate Agent para treinar novos investidores. Cursos específicos pertinentes a contratos inteligentes e blockchain podem ser aproveitados. Ao final de cada certificação, é realizado um exame para avaliação de conhecimento.

LABORATÓRIOS

O grupo LABS é um dos principais nomes em tokenização imobiliária. Estes tokens de utilidade são baseados no modelo G.A.I.N.S.:

G-Governança

Acesso a projetos

I- Incentivos

N- Nomeação de direitos

S- Staking para recompensas

O grupo LABS tem como objetivo viabilizar investimentos imobiliários para todos os tipos de investidores. A posse pode ser adquirida por apenas 100 USDT,

Os usuários podem se tornar proprietários de uma pequena ilha na Indonésia com tokens LAB. Kunang Kunang Glamping Resort no coração da Indonésia é o mais recente projeto em que o grupo LABS está trabalhando atualmente. A abertura suave para este resort privado e luxuoso é esperada para o final de 2021.

A introdução de projetos de ponta a ponta financiados pelo grupo LABS torna a organização uma atração para usuários de criptomoedas. Utilizando contratos inteligentes, foram abordadas preocupações sobre transparência e comunicação entre os investidores. A aplicação da tecnologia blockchain significa que todos os aspectos do investimento imobiliário com o Grupo LABS são eficientes e apoiados com pesquisas especializadas. Os investidores são emitidos NFTs para cada investimento imobiliário com o grupo LABS.

Protocolo Imobiliário IHT

O IHT Real Estate Protocol surgiu como uma plataforma de investimento imobiliário tokenizada para aumentar a liquidez do ativo. O lema do projeto é aumentar e diversificar as fontes de capital para investimentos imobiliários confiáveis em todo o mundo. Seu token está listado em três exchanges: HitBTC, Gate.io e CoinW.

O IHT é a união do blockchain e do mercado imobiliário global na busca de uma “sociedade de crédito digital”. A tokenização pode interromper o ativo e reduzir a discrepância entre o proprietário e o usuário.

Uma Oferta de Tokenização de Ativos (ATO) é emitida pela parte de ativos gerando a divisão do imóvel. O IHT observa a divisão em seu livro de kernel. O IHT exige que o desenvolvedor divulgue detalhes completos do ativo, incluindo a área, propriedade e outras informações relevantes. Os investidores podem usar os produtos da divisão exibida na plataforma IHT[1] e subscrever as ações da ATO com base na adequação. A liquidez instantânea pode ser esperada por causa das transações seguras e rápidas. [2]

O IHT pretende tokenizar US$ 50 bilhões em ativos e incluir terras tokenizadas de outras partes do mundo, como China, Europa e Austrália. Com a digitalização da propriedade imobiliária, os investidores podem esperar 100 % de transparência e um encurtamento do ciclo de listagem.

ATLANT

A ATLANT é uma das mais recentes plataformas imobiliárias tokenizadas alimentadas por blockchain. Eles desenvolveram um fórum de troca de títulos digitais seguro e regulamentado, Uvas.com. Isso pode ajudar o projeto a entender os riscos e as barreiras de investimento melhor do que a maioria.

Com a introdução da plataforma de troca de ativos digitais, Redot, a ATLANT está cumprindo os pré-requisitos para o futuro imaginado do mercado.

ETHERLAND

A Etherland permite que os proprietários carreguem fotos, documentos e detalhes importantes de seus imóveis e emite um NFT exclusivo para isso. Esses NFTS têm dados imobiliários. Isso permite a digitalização de imóveis que são então tokenizados e colocados para aquisição pelos usuários da plataforma. A eliminação do intermediário aumenta a liquidez do ativo e aumenta a confiança do investidor em suas escolhas.

ELAND é seu token nativo que está sendo negociado na Uniswap, Pancakeswap e Bilaxy. Um aplicativo móvel designado é usado para construir um perfil de propriedade e um Land ID exclusivo.

Uma das atrações distintas no Etherland são os diversos dados associados aos NFTs emitidos. Os usuários podem optar por simplesmente optar por imagens como as informações do ativo que tornam a troca segura e segura contra regulação indevida. Os NFTs emitidos usando as moedas ELAND estão vinculados ao IPFS (Sistema interplanetário de arquivos ).

Com tokens Etherland, os investidores podem explorar a wiki imobiliária distinta chamada Etherland Estatepedia. Este banco de dados contém todas as informações necessárias sobre os ativos registrados em seus IDs LAND atribuídos. Muitos dos monumentos mais famosos do mundo também estão listados na Propriedade Etherland para propriedade, como a Torre Eiffel e a Torre de Pisa.

Imbrex

O projeto afirma ser um dos pioneiros da mudança no ecossistema imobiliário. O Imbrex é baseado na blockchain Ethereum e a motivação por trás disso foi dar aos proprietários controle total sobre detalhes proprietários e os leads resultantes. A eliminação do intermediário foi possível pela descentralização do mercado através do blockchain. A troca de informações baseada no Sistema Interplanetário de Arquivos (IPFS) torna as transações, dados e propriedade mais seguros do que nunca.

A Imbrex afirma ser uma ótima escolha se um investidor deseja economizar dinheiro, pois a plataforma não cobra seus usuários pelos serviços. O único custo adicional incorrido é a taxa de transação do Ethereum. Localmente, a Imbrex tem mais de 2.200 listagens de projetos e está trabalhando seu caminho até expandir para incluir ativos globais.

Unido

O “U” no United significa utilidade. Prevendo o futuro, o projeto está pronto para lançar a primeira cidade cripto do mundo. Os tokens UTED poderiam ser usados para qualquer coisa, desde a compra de mantimentos até o investimento em imóveis tokenizados.

A United acaba de lançar a plataforma U-Cube que visa remover barreiras de investimento e aumentar as classes de ativos cripto para usuários uted. O crowdfunding no U-Cube aumenta a liquidez e é mais inclusivo para investidores de varejo.

Recentemente, o projeto listou mais de 300 apartamentos em www.u-land.com prontos para posse. Os tokens UTED podem ser usados para possuir e investir nessas propriedades sem problemas. Atualmente, as plataformas United só aceitam transações em tokens UTED e BTC. A diversidade no futuro pode explorar todo o potencial do sistema imutável.

Moeda SYB

SYB Coin (SYBC) é um novo projeto no ecossistema digitalizado. A plataforma se esforça para se especializar em rejuvenescer terrenos indesejados em edifícios comerciais e residenciais. Os tokens SYBC podem então ser usados para investir em projetos tokenizados ou para adquirir propriedade completa.

Bitcoin, USDT e Ethereum podem ser trocados com tokens nativos no fórum SYB. Carteiras completas dos projetos disponíveis são carregadas no site onde potenciais investidores podem alugar, alugar ou comprar ativos. Intermediários são eliminados e contratos inteligentes são usados para aumentar a transparência e a eficiência.

Como a Nasdaq prevê um boom de imóveis tokenizados no futuro, investir agora seria sábio. Comece a pesquisar agora para aprender sobre os projetos acima mencionados e muito mais. Isso vai ajudá-lo a investir no projeto que mais lhe convém.

8

2 ações que superaram Tesla e Bitcoin

9 1

Previsão do preço do Bitcoin: As perspectivas para 2022 e além