Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.
Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira.
Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.
O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
Investimentos seguros não são suficientes para atingir metas financeiras?
Tenha em mente que as despesas regulares e o custo de várias metas financeiras aumentam ao longo de um período. Se a inflação é de 6% ao ano, o custo de uma meta dobra em cerca de 12 anos. No entanto, se a inflação estiver em 7%, a duplicação ocorre em cerca de dez anos.
Agora, quando a inflação está em
7% e você está procurando a segurança total do valor principal, você seria capaz de investir em avenidas que oferecem retornos muito próximos da inflação. Ajuste os impostos sobre os retornos do investimento e seus retornos de investimento pós-impostos são menores do que a inflação.
Vamos dar uma olhada em alguns números simples:
Se a inflação é de 7% ao ano e você pode comprar algo por Rs. 100 agora, você precisaria de Rs. 107 para comprar a mesma coisa no próximo ano. Um ano depois, o mesmo artigo custaria Rs. 114,49, se a inflação permanecer no mesmo nível.
Ao mesmo tempo, se você economizasse seu dinheiro em uma avenida totalmente segura que oferecesse 6% ao ano após os impostos, seus Rs. 100 cresceriam para Rs. 106. Este é o valor de Re. 1 menor do que o valor solicitado acima. Após dois anos, o valor teria crescido para Rs. 112,36, o que é menor do que o custo do item a ser comprado. A tabela à esquerda mostra uma aproximação dos valores de investimento, custos-alvo e lacunas entre eles ao longo de um período de anos.
Por isso, é importante não só poupar, mas investir.