A pandemia nos trouxe trabalho remoto, happy hours virtuais, shows online e uma linha cada vez mais tênue entre o que é “real” e o que é digital.
Com as pessoas passando mais tempo online, o metaverso começa a parecer mais tangível a cada dia. No metaverso, já existe um apetite insaciável por ativos únicos, sejam eles arte digital, avatares pessoais ou outros itens virtuais. E neste espaço entra o MetaHero , um projeto que trabalha para permitir que as pessoas portem itens, e até a si mesmas, para o reino digital.
Index du contenu:
O que é Metahero?
Metahero é um projeto lançado recentemente no Binance Smart Chain (BSC) que combina tecnologia de digitalização 3D com contratos inteligentes de token não fungível ( NFT ) para permitir a criação de meta avatares e metaobjetos exclusivos.
No centro do Metahero está a tecnologia de digitalização 3D que analisa um objeto do mundo real para coletar dados sobre sua aparência e processá-lo digitalmente. Para acessar os melhores scanners 3D, a Metahero fez parceria com a Wolf Studio, cuja tecnologia tem sido usada nas indústrias de música, jogos e moda.
O Metahero oferece aos seus usuários a capacidade de transformar essencialmente qualquer coisa em um NFT ultra-realista. Mas simplesmente recriar algo digitalmente é apenas parte do valor. Cada Metahero NFT é registrado imutavelmente no blockchain e pode ser monetizado instantaneamente. E, dessa forma, a Metahero constrói um mercado e um ecossistema de tokens para fornecer aos empreendedores e criadores acesso às oportunidades únicas e totalmente digitais do futuro.
Quem está por trás do Metahero?
A história da Metahero começa com a Codewise, uma startup sediada em Cracóvia e uma das empresas europeias de software de crescimento mais rápido dos últimos anos. A Codewise foi adquirida em 2020, e seu CEO, Robert Gryn, pegou $ 10 milhões dos lucros e os comprometeu a autofinanciar sua visão para o metaverso.
Embora a Metahero tenha sido formada em 2021, Gryn está profundamente envolvido com a web3 , principalmente como um investidor anjo na Tenset, uma ponte entre o mercado de ações tradicional e a criptografia. A equipe Metahero apresenta vários ex-alunos da Codewise e um elenco de desenvolvedores, engenheiros e construtores de comunidades em rápida expansão.
Como funciona o Metahero?
Metahero Scanning
Scanners Metahero são uma novidade tecnológica. Cada um usa uma câmara 3D móvel composta por 16 pilares móveis com uma unidade de servidor e quatro câmeras. Além disso, há um total de 64 dispositivos preparados para capturar imagens em perfeita sincronização.
Para dar aos usuários acesso à digitalização 3D, Metahero planeja configurar câmaras de digitalização em locais estratégicos ao redor do mundo. Para começar, está prevista a instalação de 12 câmaras em áreas com forte cultura de tecnologia e jogos. Sua câmara pública 4K de primeira geração já está operacional em Doha, no Catar. Outras cidades que se seguirão incluem Tóquio, Berlim, Nova York, Seul e muitas outras.
Tudo o que é necessário para usar a varredura Metahero é baixar seu aplicativo e manter um certo número de tokens HERO , o ativo nativo da plataforma, em sua carteira para pagar pela varredura. O Metahero cobrará cerca de US $ 200 por uma varredura de corpo inteiro, comparativamente menos do que as taxas médias.
Metahero APP
O aplicativo Metahero é outro pilar do ecossistema Metahero. Embora existam planos elaborados para o futuro, a primeira iteração do aplicativo funcionará como um veículo para manter e fazer transações em tokens HERO. Posteriormente, o aplicativo também permitirá que os usuários licenciem os NFTs, rastreiem todas as métricas relacionadas à atividade do HERO e funcionem como um onramp fiat.
Em particular, a integração do aplicativo com o sistema fiat é uma parte vital da estratégia da Metahero para impulsionar a adoção em massa. No momento, para obter o HERO e participar da digitalização 3D de próxima geração, os usuários devem adquirir tokens BNB no BNB Smart Chain e, em seguida, comprar o HERO via PancakeSwap – um processo com um pouco de fricção.
Assim que as versões subsequentes do aplicativo forem concluídas, os usuários serão capazes de pular esse atrito e passar de sua moeda local para o HERO em alguns cliques. Metahero também tem aspirações de integração com Visa, o que permitiria aos titulares de HERO gastarem tokens em despesas diárias.
HERO Token
O token HERO é um token utilitário que dá ao usuário acesso ao ecossistema Metahero. O token emprega um novo modelo deflacionário que diminui a oferta total ao longo do tempo. Em termos de uso, a HERO dá ao seu titular a capacidade de realizar transações no mercado Metahero NFT, pagar royalties ou financiar varreduras por conta própria.
A venda pública do HERO ocorreu em junho de 2021 por meio da Plataforma Tenset Gems. O lançamento e a pré-venda pública foram seguidos por um IDO no Pancakeswap em julho de 2021. O fornecimento total de HERO é limitado a 10 bilhões e existem mecanismos de bloqueio para desencorajar o despejo de fichas.
Dado seu foco na adoção em massa, o Metahero requer um ambiente com transações rápidas e acessíveis. E, de acordo com a equipe, o token HERO foi lançado no BSC com escalabilidade e inclusão em mente.
O que torna o Metahero único?
Existem inúmeros projetos de criptografia que se concentram em NFTs e jogos, mas poucos adicionam digitalização 3D à mistura. Metahero então é uma resposta à pergunta, como seria se injetar na internet?
Ao construir uma ponte entre o físico e o digital, a equipe Metahero aposta que o futuro será menos sobre carros voadores e mais sobre encontrar sinergias entre tecnologias emergentes. Ao utilizar AR, VR, servidores em nuvem, blockchain e digitalização ultra HD, o Metahero visa criar algo totalmente novo.
Se o projeto for bem-sucedido, Metahero será um ponto crítico de conexão entre o digital e o físico. E poderia ser um jogador importante no início da colonização de mundos virtuais – mundos com potencial ilimitado para autoexpressão e geração de valor.