in

O Bitcoin voltará a subir em 2022?

Usando correlação com dados de inflação, nossa previsão é que o Bitcoin poderia cair tão baixo quanto US $ 15.000. Isso pressupõe que a inflação ao consumidor suba para 9% no próximo mês. Se a tendência de inflação do consumidor caísse, o BTC poderia estabilizar ou até mesmo subir.

Outras previsões disponíveis publicamente também variam na faixa de US$ 13 mil a US$ 15 mil. Meteorologistas técnicos prevêem uma faixa de $17.000 a $20.000.

Alguns outros sugerem que o BTC atingiu sua baixa anual no sábado e agora vai estabilizar ou se mover mais alto.

Há outros sinais de recuperação do Bitcoin?

Os preços do petróleo bruto estão caindo e atingiram uma baixa de 1 mês. Como explicamos anteriormente, os preços do petróleo bruto começaram a subir em 20 de dezembro de 2021. Entre 20 de dezembro de 2021 e hoje, o petróleo bruto Brent subiu 61% e o BTC caiu 58%. Em muitos aspectos, os preços do Bitcoin e do petróleo bruto se espelham uns aos outros e se movem em direções opostas.

Dito isto, as taxas de inflação dos EUA estão apenas subindo. O Bitcoin atingiu sua máxima de todos os tempos em 10 de novembro de 2021 e começou a cair a partir desse dia. Em 10 de novembro de 2021, os Estados Unidos relataram seus últimos números de inflação ao consumidor que mostraram que a inflação ao consumidor dos EUA havia violado 6%. Os números da inflação dos EUA continuam altos

A menos que a inflação comece a cair e os preços do petróleo continuam a cair, é improvável que os preços do Bitcoin parem de cair e comecem a se recuperar. É provável que a inflação caia antes dos preços do petróleo bruto, à medida que as taxas do Fed avançam pelo sistema financeiro.

Bitcoin retornará em 2022?

  1. Na quarta-feira, o Fed elevou as taxas de juros em 0,75% com a promessa de mais por vir. Espera-se que a inflação comece a cair nos próximos 2-3 meses em resposta aos repetidos aumentos das taxas do Fed (mais tarde).
  2. Bitcoin com sua oferta limitada, ampla aceitação e reconhecimento tem um grande caso de uso para sustentar o valor. Possui algumas propriedades de ouro com dificuldades limitadas de mineração de suprimentos, enquanto também possui algumas propriedades cambiais na forma de aceitação de pagamentos. Então possuir e comprar a moeda não seria um mau investimento a longo prazo
  3. Com uma capitalização de mercado de menos de um trilhão, o Bitcoin não compensa quase nada na carteira global de investimentos. Então a oportunidade é imensa.

Quando o Bitcoin vai voltar?

Como descrito acima, é provável que o Bitcoin comece a subir em uma base mais consistente, uma vez que a inflação é domada. No entanto, dado que o Fed está cortando o tubo de liquidez, não espere uma recuperação do tipo vista a partir de março de 2020. Isso pode ser mais lento. A questão é quando a inflação dos EUA deve cair?

  • A OCDE espera que a inflação (17 países ricos) aumente durante o verão de 2022 e depois caia.
  • Kiplinger também diz que a inflação vai atingir o pico no verão e depois diminuir.

Sabemos que os preços do petróleo bruto também devem cair no 3º ou 4º trimestre deste ano.

Assim, pode-se dizer a partir das informações que temos que os preços do Bitcoin provavelmente subirão novamente de setembro a outubro deste ano.

Em que condições essas previsões poderiam estar erradas? Virada imprevisível ligada à invasão russa da Ucrânia, à nova crise geopolítica não vista no momento, aos novos problemas relacionados à cadeia de fornecimento de alimentos, às condições climáticas imprevisíveis que afetam o fornecimento de alimentos, ao impasse político ou ao espetáculo nos Estados Unidos devido às eleições de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

investimenti 86

Previsão de preços do Moox (MOOX) 2022-2031

crypto 00050

Previsão de preço do Bitcoin 2022