Coinbase Custody é uma nova plataforma de serviços lançada pela Coinbase, voltada para fornecer armazenamento de ativos digitais seguros para investidores institucionais. Este serviço é importante para um fato porque abre uma porta de entrada segura para investidores institucionais e fundos de hedge entrarem e operarem no espaço de criptomoedas.
A Coinbase Custody pretende fornecer às instituições um meio seguro e seguro para comprar, armazenar e, mais recentemente, apostar ativos digitais, como criptomoedas – com acesso a trilhas de auditoria, limites de retirada e suporte para vários signatários.
O que é a aposta da Coinbase?
Uma das ofertas da Coinbase Custody é a participação de serviços para clientes institucionais, começando pela Tezos. A participação no ecossistema Tezos é apelidada de cozimento e os 60 clientes institucionais da Coinbase terão a oportunidade de usar esse serviço a partir do final de março de 2019.
Tezos é uma das principais moedas de apostas – aqui está a lista completa de outras criptomoedas que você pode apostar.
Este é o primeiro serviço completo deste tipo: regulado, amplamente segurado, e 100% offline staking provider em cripto. Nas próximas semanas, a Coinbase Custody adicionará suporte de governança para o protocolo Maker (MKR).
Uma vez que a aposta exige que alguns fundos estejam on-line o tempo todo, tornando-o um pote de mel para potenciais ataques de hackers, é muito importante notar que os ativos dos clientes permanecerão dentro do armazenamento frio totalmente segurado da Coinbase em todos os momentos, mitigando o risco para os investidores, pois a Coinbase colocará suas próprias moedas, assumindo o risco.
Tezos é uma nova blockchain, outro “assassino do Ethereum” que foi proposto pela primeira vez em um artigo lançado em agosto de 2014 com mais detalhes anunciados em um whitepaper lançado em setembro de 2014. O blockchain Tezos foi projetado com foco na governança on-chain, permitindo que os detentores de tokens votem em alterações propostas na funcionalidade, a fim de evitar a bifão na rede.
⚡️ O blockchain Tezos usa uma versão modificada de um sistema de prova de participação delegado (DPoS), onde os estacas, chamados de padeiros dentro da rede, podem bloquear seus tokens em troca da capacidade de validar blocos. Em Tezos, os usuários mais líquidos do sistema DPoS são capazes de “delegar” tokens aos padeiros sem transferir a propriedade. As recompensas para validar blocos são distribuídas aos padeiros na forma de novos tokens XTZ com uma quantidade proporcional da recompensa distribuída às carteiras que delegaram tokens ao padeiro. Isso permite que os detentores de tokens menores participem do processo de validação (e recompensa) se eles tiverem menos do que o valor necessário para se tornarem padeiros completos.
A Coinbase, naturalmente, cobrará taxas por seus serviços, mas os clientes ainda podem esperar um retorno sólido de aproximadamente 6,6% sobre a participação de XTZ.
Que outras moedas a Coinbase vai apostar?
Oficialmente, eles só suportam Tezos e adicionarão suporte para Maker também, em breve. Quanto a outras moedas de estaca como ADA, NEO, em breve também Ethereum – não há posição oficial ou anúncio da Coinbase sobre sua inclusão na plataforma. No entanto, uma vez que a Coinbase Custody é outro fluxo de receita para a Coinbase, é razoável esperar que incluam todas as outras moedas principais em sua oferta.