Menu
in

O que são fundos de dívida?

Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.

Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira.

Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.

O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
O que são fundos de dívida?

Um fundo de dívida
é um esquema de fundo mútuo que investe em instrumentos de renda fixa, como títulos corporativos e do governo, títulos de dívida corporativa e instrumentos do mercado monetário, etc., que oferecem valorização de capital. Os fundos de dívida também são referidos como fundos de renda fixa ou fundos de títulos.

Algumas das
principais vantagens de investir em fundos de dívida são a estrutura de baixo custo, retornos relativamente estáveis, liquidez relativamente alta e segurança razoável.

Os fundos de dívida são ideais para investidores que visam uma renda regular, mas são avessos ao risco. Os fundos de dívida são menos voláteis e, portanto, são menos arriscados do que os fundos de ações. Se você economizou em produtos tradicionais de renda fixa, como depósitos bancários, e está procurando retornos consistentes com baixa volatilidade, os fundos mútuos de dívida podem ser uma opção melhor, pois ajudam você a atingir seus objetivos financeiros de forma mais eficiente em termos fiscais e, assim, obter melhores retornos.

Em termos de operação, os fundos de dívida não são totalmente diferentes de outros esquemas de fundos mútuos. No entanto, em termos de segurança de capital, eles pontuam mais do que os fundos mútuos.

Leave a Reply