Menu
in

Os fundos mútuos indianos investem apenas na Índia?

Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.

Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira.

Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.

O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.

Os fundos mútuos indianos investem apenas na Índia?

Enquanto a maioria dos fundos mútuos indianos investe apenas na Índia, existem alguns esquemas que investem em títulos no exterior.

Todos os esquemas de fundos mútuos devem obter a aprovação do Securities and Exchange Board of India (SEBI) antes de oferecer unidades aos investidores na Índia. O SEBI dá uma aprovação após a revisão do Documento de Informação da Tabela (SID), que especifica claramente os objetivos de investimento do esquema, o tipo de títulos a serem investidos, os países e regiões e os riscos únicos para cada título.

Existem, de facto, duas formas de um regime obter essa exposição a títulos estrangeiros. Os esquemas podem comprar esses valores mobiliários listados ou negociados em bolsas de valores no exterior, ou podem investir em outros esquemas de fundos mútuos no exterior que tenham esses valores mobiliários em sua carteira após a obtenção de aprovação SEBI separada para investimentos em títulos estrangeiros. Em qualquer caso, o esquema tem um sabor estranho na carteira.

Mesmo depois de investir em títulos no exterior, os fundos mútuos indianos devem fornecer ativos líquidos diários, garantir a divulgação da carteira, fornecer liquidez, etc. Esses regimes deverão ter um gestor de fundos separado dedicado apenas à componente de investimento em valores mobiliários estrangeiros.

Leave a Reply