Menu
in

Plataformas DeFi adequadas para iniciantes em criptomoedas

Como mencionado acima, DeFi refere-se a finanças descentralizadas. As finanças descentralizadas aplicam a tecnologia blockchain aos conceitos financeiros tradicionais e centralizados existentes, como empréstimos ou empréstimos. Nas finanças tradicionais (TradFi), o poder e o controle estão concentrados dentro de instituições arcaicas e sociedades.

A DeFi, por outro lado, distribui poder financeiro e controle entre os participantes.

Explicar os detalhes por trás de como o DeFi funciona está além do escopo deste artigo, mas, em geral, os termos que você vai ouvir são empréstimos, empréstimos, estacas, fornecendo liquidez/mineração e agricultura de rendimento. Estas são provavelmente as ferramentas que você usará durante a experimentação com o DeFi, e os retornos que você pode gerar são provavelmente muito maiores e mais acessíveis do que outras estratégias de renda passiva que você encontrou.

O que é uma plataforma DeFi?

Uma plataforma DeFi
é um aplicativo que disponibilizou ferramentas DeFi de maneiras fáceis de usar. Esses instrumentos são os empréstimos, empréstimos, estacas, provisão de liquidez e agricultura de rendimento.

Nem todos os protocolos blockchain têm as mesmas oportunidades de DeFi. Por exemplo, será difícil encontrar a mesma funcionalidade DeFi na blockchain do Bitcoin como você faria na blockchain Ethereum. O Ethereum abriu as portas para o DeFi e ainda oferece mais oportunidades. O Ethereum tem suas desvantagens, no entanto, e plataformas DeFi em outras blockchains, como a Binance, fizeram bem em melhorar a experiência dos recém-chegados.

Existem dois tipos principais de plataformas DeFi. O primeiro é conhecido como DEX, uma troca descentralizada, e é mais fácil começar. OS DEXs facilitam a troca ou a “troca” de uma criptomoeda por outra. Para oferecer isso, eles também têm piscinas de liquidez para facilitar swaps e muitas vezes têm agricultura de rendimento junto com a estaca. À medida que você explora deXs, você verá que alguns são mais adequados para determinados grupos de tokens, dependendo da blockchain em que são construídos.

O segundo tipo tem funções diferentes de um DEX e é mais adequado para empréstimos e empréstimos. Muitas vezes são chamadas de plataformas de empréstimo. Às vezes, a vigilância, a provisão de liquidez e a agricultura de rendimento também estão disponíveis, dependendo apenas da plataforma. As plataformas de empréstimos são usadas para depositar ativos para usá-los como garantia para empréstimos em vez de troca.

Existem exchanges centralizadas, CEX, até mesmo em DeFi. Alguns, como Binance e Crypto.com, também oferecem ferramentas DeFi. Sem mais delongas, entramos na nossa lista de plataformas DeFi para iniciantes em criptomoedas.

Quatro plataformas DeFi para iniciantes

Abaixo estão quatro plataformas relativamente simples para molhar os pés em DeFi.

Deve-se notar que mesmo as plataformas DeFi mais simples requerem uma compreensão básica da criptografia, e há riscos inerentes ao uso do DeFi (na verdade, muitos dos maiores hacks dos últimos anos têm em DeFi). Dito isto, se você ainda estiver interessado no DeFi, esses quatro produtos representam pontos de entrada sólidos:

PanquecaSwap

PancakeSwap é um DEX construído sobre a blockchain Binance. Você não encontrará empréstimos e empréstimos no PancakeSwap, mas há muitas oportunidades de estaca e liquidez (LP) para ficar de olho. A Binance historicamente tem tido custos de transação muito baixos, tornando esta plataforma DeFi indulgente e fértil.

SushiSwap

SushiSwap é um DEX único na forma de ser bem integrado entre blockchains, o que o torna bastante versátil. Eles têm seu próprio conjunto de ofertas que incluem empréstimos e empréstimos, juntamente com estacas e LPs. A experiência do usuário no SushiSwap é semelhante ao PancakeSwap, mas com um conjunto expandido de ofertas para explorar.

Protocolo de âncora

Anchor Protocol é a primeira e mais fácil de usar de nossas plataformas DeFi DEX não recomendadas. Anchor orgulha-se de ter o maior e mais estável APY, retorno percentual anual, de qualquer protocolo. Você vai ver alguns apys alto alto lá fora, mas eles flutuam muito. O APY da Anchor paira consistentemente em torno de 20%, o que é muito alto para os padrões da TradFi. A âncora é construída na blockchain da Terra.

Finanças ansiais

A Yearn Finance foi iniciada pelo “padrinho” da DeFi, Andre Cronje. É referido como tal, porque foi essencialmente a primeira pessoa a começar a oferecer DeFi como um serviço. Você notará alguns APYs altos na plataforma de Ansia, mas o processo é menos fácil de usar. O Ethereum começou como o principal protocolo blockchain da Ansuência, resultando em altas taxas de gás (transação). A Anuária expandiu-se para muitas outras blockchains, incluindo Binance e Avalanche, que oferecem taxas de transação muito mais baratas. Seja diligente com sua pesquisa antes de mergulhar nisso.

Uma recomendação sobre a estratégia DeFi

Embora existam muitas oportunidades de ganhar dinheiro por aí, você não precisa confiar em plataformas como as mencionadas acima para seus interesses de renda passiva. Muitos projetos oferecem recursos DeFi dentro deles. Verifique os tokens que você está interessado ou já possui. Se eles oferecem estaca, provisão de liquidez ou outra, então você tem a oportunidade de obter juros sobre tokens em que você já acredita, e muitas vezes com menos risco do que plataformas externas.

Você pode mantê-los a longo prazo e também lucrar com seus juros ao longo do caminho.

Independentemente disso, você deve sempre começar pequeno e nunca arriscar dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder.

DeFi abre um mundo de possibilidades

Analisamos a ideia fundamental das plataformas DeFi e DeFi,
as plataformas DeFi mais fáceis de usar por aí, e algumas ideias extras para ter em mente.

Agora você também tem uma ideia dos termos que você provavelmente encontrará enquanto mergulha no DeFi. Boa sorte com seus esforços de geração de rendimento.

Leave a Reply