Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.
Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira. Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.
O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
Por que os fundos de
dívida oferecem retornos mais baixos do que os fundos mútuos de ações?
Os retornos dos fundos mútuos dependem do tipo de investimento que você faz e dos riscos associados a esses investimentos. O sabor de um bolo difere do de uma chamuça, porque ambos são compostos de ingredientes diferentes e são preparados de forma diferente. Da mesma forma, os fundos mútuos de ações e os fundos de renda fixa oferecem diferentes tipos de retornos devido ao tipo de títulos que compõem sua carteira e como esses títulos geram seus retornos.
Os fundos de renda fixa investem em títulos remunerados, como títulos, títulos e instrumentos do mercado monetário. Esses títulos prometem pagar juros fixos em intervalos regulares a esses fundos mútuos. A taxa está intimamente ligada às taxas de empréstimo prevalecentes no mercado. Como os emissores desses títulos podem não cumprir sua promessa, eles prometem pagar juros periódicos mais altos do que as taxas de empréstimo atuais como compensação de risco em tais investimentos. É provável que uma empresa bem estabelecida ofereça juros mais baixos (menor prêmio de risco) em seus títulos do que uma empresa incipiente, porque seus títulos têm uma classificação de crédito mais alta do que o novo empreendimento.
Os retornos de um investimento estão diretamente ligados ao risco em jogo. Os títulos de dívida são geralmente considerados menos arriscados do que as ações. Portanto, investimentos de baixo risco, como fundos de renda fixa, oferecerão retornos mais baixos, ao contrário dos fundos de ações
.