Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.
Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira.
Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.
O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
Quais são as diferentes maneiras de investir em fundos mútuos?
Existem várias maneiras de começar a investir em um esquema de fundo mútuo.
Pode investir em fundos mutualistas
mediante a apresentação de um formulário de candidatura devidamente preenchido, juntamente com um cheque ou cheque bancário nas sucursais ou centros de serviços para investidores designados (ISC) de fundos mutualistas ou nos agentes de registo e de transferência dos respetivos fundos mutualistas.
Você também pode optar por investir on-line através dos sites dos respectivos fundos mútuos.
Além disso, você pode investir com a ajuda de / através de um intermediário financeiro, ou seja, um distribuidor de fundos mútuos registrado na AMFI OU optar por investir diretamente, ou seja, sem envolver ou encaminhar o investimento através de qualquer distribuidor.
Um distribuidor de fundos mútuos pode ser uma entidade individual ou não individual, como um banco, corretora ou provedor de canais de distribuição on-line.
Você pode optar por investir online, pois as plataformas hoje em dia têm todas as garantias necessárias para garantir investimentos seguros. É realmente mais sobre conforto e conveniência.