Nenhuma estratégia de negociação estaria completa sem saber como lucrar com o seu comércio. Você não só precisará saber quais modelos estão no mercado, mas também precisará desenvolver critérios de entrada e uma estratégia de lucro sólida.
Para entender quando lucrar com ações, vamos dar uma olhada no quadro geral de como as ações funcionam.
Index du contenu:
COMO FUNCIONAM AS AÇÕES?
As ações funcionam em um ciclo de preços.
Você pode pensar nisso em termos de passos para simplificar as coisas. Vamos examiná-lo em um momento.
Primeiro, para entender como as ações funcionam, você precisa saber que grandes players do mercado não são diferentes de uma grande empresa de varejo. Assim como um varejista, alguns stakeholders em uma ação querem criar um marketplace para seu produto: ações corporativas.
Para isso, eles primeiro compram tantas ações a um preço baixo. Então, com seu portfólio (armazém) cheio de ações, eles precisam da demanda pelo aumento das ações. Isso pode ser feito por meio de campanhas de relações públicas, ideias inovadoras, produtos, um novo CEO ou qualquer outra ideia nova que possa gerar interesse na empresa.
Uma vez que a questão é definida, a marcação de preço começa. Esta é a fase 1 e o início da fase 2.
Eventualmente, à medida que o preço das ações sobe e sobe, mais investidores querem comprar ações. Enquanto isso, as partes interessadas começam a baixar (distribuir) suas ações originais assim que suas metas de lucro são atingidas. Eles aproveitam a demanda para vender suas ações: passo 3.
Uma vez que eles vendem, o preço é baixo (passo 4) até que eles têm a chance de reabastecer seus armazéns a um preço mais baixo. Enxágüe e repita. É assim que as ações funcionam.
O QUE É LUCRO DAS AÇÕES?
O lucro em ações pode ser uma das coisas mais difíceis de dominar. Todo mundo quer cronometrar o topo, mas é muito, muito difícil de fazer. Sugerimos algumas estratégias para lucrar em nosso post sobre este tema. Nossos favoritos são:
- Quebras de tendência
- Trocas de canais
- Modelos de castiçais
Para quebras de tendência
, monte uma manchete até que ela quebre a tendência de ação climática. Um exemplo seria uma corrida parabólica. Este é o seu sinal de que as partes interessadas estão saindo.
Por outro lado, pode-se lucrar com a quebra interna de uma tendência.
Para negociação de canais, você precisará de uma tendência sólida com marcadores de canal, mas também conhecimento de padrões de castiçais de reversão (que discutiremos em um momento). Como um título salta entre os lados do canal, ele pode lhe dar a oportunidade de ir longo ou curto ao longo das bordas.
Como funcionam os impostos sobre as ações?
Sobre lucros. Não é preciso dizer que você terá que dividir esses lucros com o Tio Sam. A maioria dos comerciantes pode não precisar de muito trabalho contábil, mas se você é um bom day trader que faz um monte de negociações todos os dias, você vai precisar de um contador de negociação.
As negociações de curto prazo vão colocá-lo no suporte de ganhos de capital de curto prazo. Você deve manter ações mais de um ano para se qualificar para ganhos de capital de longo prazo. Existem algumas eleições que você pode escolher com a ajuda do seu contador, como marca-a-mercado, que podem ajudá-lo a compensar algumas de suas taxas de negociação. No entanto, pode ser uma coisa difícil de realizar dependendo de como você negocia em tempo integral.
Apenas saiba que a menos que você esteja configurado como uma empresa e tenha sido negociado por muitos anos, você provavelmente só vai pagar ganhos de capital de curto prazo. Dito isso, você não será capaz de limpar muito, se alguma coisa, para suas perdas de negociação. Portanto, não espere muito no caminho de anotações de impostos a menos que você tratá-lo como um negócio. Durante séculos, o mercado tem mostrado as mesmas características, repetidamente. Afinal, trata-se de comprar e vender, oferta e demanda – emoções humanas desenhadas em um gráfico em carrapatos e velas e linhas e bares.
Para isso, quanto mais você
aprender sobre esses padrões repetíveis, mais insights você terá. É muito semelhante a aprender uma nova língua. À primeira vista, tudo parece muito confuso. Por essa razão, são os padrões de negociação que dão aos gráficos seu significado.
MODELOS DE GRÁFICO DE NEGOCIAÇÃO
Padrões de negociação são frequentemente referidos como padrões de gráficos. Eles são uma maneira de os comerciantes invocarem ação de preço repetitiva na tentativa de capitalizar um resultado provável.
Como mostramos acima em nossas opções negociando folhas de trapaça, flâmulas, bandeiras, cunhas e fundos duplos são todos exemplos de padrões típicos de gráficos de negociação. Eles representam o acúmulo ou distribuição dentro de uma faixa de negociação definível.
A vantagem desses modelos é que eles dão aos comerciantes uma ideia de onde o preço pode ir a seguir, para cima ou para baixo.
Bons comerciantes não jogam, eles tomam suposições educadas com base em dados históricos. Esses dados podem ser implícitos ou explícitos. Independentemente do que seja, os modelos de gráficos são a melhor maneira de obter consistência nos mercados. Caso contrário, cada oportunidade que você encontrar no mercado seria sem precedentes.
PADRÕES DE NEGOCIAÇÃO DE DIA
A grande coisa sobre modelos de negociação é que eles geralmente trabalham em qualquer tipo de classe de ativos ou período de tempo. Modelos de negociação diária não são exceção. Nós escrevemos extensivamente sobre alguns dos padrões que você pode encontrar no day trading, como o Opening Range Breakout, o Head and Shoulders Pattern e muito mais.
A diferença entre modelos de negociação diária e modelos de negociação de balanço é que os modelos de negociação diária ocorrem muito mais rápido, é claro. Você não vai ocupar posições da noite para o dia.
Normalmente, os melhores padrões de negociação de dias ocorrem em alto volume, impulso intradiário. Sem volume suficiente, pode ser mais difícil para esses modelos. Também é importante saber que a maioria dos padrões de negociação diária ocorrem em ações que podem ser menos manipuladas.
Como regra geral, tampas maiores geralmente reagem bem aos padrões clássicos de negociação diária. No entanto, as ações da Penny também terão seus próprios padrões de repetição.
Modelo de negociação de cabeça e ombro
Um dos padrões mais reconhecíveis em toda a negociação é o modelo de cabeça e ombro. Trata-se de uma estratégia de negociação de reversão, que pode se desenvolver no final de tendências de alta ou baixa.
Muitas vezes referido como um padrão de cabeça e ombro invertido em tendências descendentes, ou simplesmente o padrão de estoque de cabeça e ombros em tendências ascendentes, o modelo prevê um impulso de desaceleração em ambas as direções, já que o estoque é incapaz de colocar mais altos ou baixos.
Os comerciantes adoram negociar padrões de cabeça e ombro, pois as metas de preço são muito previsíveis e o treinamento tem uma alta taxa de sucesso global.
Como o modelo é fácil de ver, também é fácil de executar. Você pode iniciar uma posição assim que vir a forma do ombro direito ou na quebra do “pescoço”. Sua ordem de stop-loss estaria logo acima do seu ombro direito.
Para exibi-lo em um gráfico de ações, aqui está um exemplo com o símbolo CEI. Note que você tem um decote de entrada antecipada e um decote padrão. Muitas vezes, os comerciantes podem fazer a primeira entrada.
FOLHA DE TRADIÇÃO COM MODELOS DE NEGOCIAÇÃO
Existem muitos modelos de negociação diferentes e nenhum modelo único será perfeito. Por essa razão, sugerimos que tente o máximo possível. Estude os que você se conecta e reconheça com mais frequência.
Melhor ainda, você vai querer olhar para o mercado para encontrar seus modelos. Pode ser que ele encontre algo novo, ou algo que tenha sido descoberto antes. Independentemente disso, será importante que você entenda bem os modelos o suficiente para confiar em seus artesanatos.