Menu
in

Qual é a diferença entre opções de crescimento e dividendos?

Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.

Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira.

Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.

O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.

Qual é a diferença entre opções de crescimento e dividendos?

Alguns investidores entram em fundos mútuos porque querem criar riqueza a longo prazo. Eles começam a investir desde a primeira parte de sua carreira. Depois, há investidores que se aproximam da aposentadoria ou têm um corpo de aposentadoria para investir que pode complementar suas outras fontes de renda durante a fase de aposentadoria da vida. Os fundos mútuos oferecem duas opções para atender a essas duas necessidades de investimento conflitantes.

Uma opção de crescimento reinveste os lucros obtidos pelo fundo em seus títulos subjacentes para impulsionar o crescimento futuro e o valor do fundo. Um plano de crescimento tem um NAV mais alto à medida que os lucros das ações são reinvestidos no esquema e o poder de composição entra em jogo.

Um plano de dividendos
distribui os lucros realizados pelo fundo na forma de rendimentos de dividendos de tempos em tempos, a critério do gestor do fundo. Pagar o dividendo, embora não seja garantido, pode ajudar a complementar sua renda. Em um plano de dividendos, o investidor acaba com várias unidades do fundo se escolher uma opção de reinvestimento de dividendos, enquanto obtém uma fonte adicional de renda se optar por uma opção de pagamento de dividendos.

Com efeitos a partir de 1 de abril de 2020, os dividendos passaram a ser tributáveis nas mãos dos investidores. Agora, os investidores terão que pagar impostos sobre a renda de dividendos dos fundos mútuos de acordo com sua faixa de imposto de renda mais alta.

Embora você não possa ignorar a carga tributária adicional no caso da opção de dividendos, a decisão de escolher uma opção em detrimento da outra deve ser impulsionada principalmente por seus objetivos / requisitos financeiros.

Leave a Reply