O preço do Bitcoin permanece em uma tendência de queda à medida que nos aproximamos da última reunião do Conselho do Federal Reserve para o ano. O valor da criptomoeda rei diminuiu 1,05% nas vinte e quatro horas anteriores e 1,66% nos últimos sete dias no momento em que este artigo foi escrito.
Após seu último fechamento semanal, a taxa de câmbio Bitcoin-Dólar dos EUA mostrou quase pouco impulso ascendente antes da abertura das negociações em Wall Street em 12 de dezembro. A criptomoeda mais significativa ainda está sendo negociada dentro de uma faixa bastante pequena, e os observadores do mercado estão se tornando cada vez mais ansiosos por novos gatilhos para impulsionar a ação do preço.
Os comerciantes estão agora em um estado de incerteza, sem saber como fazer negócios em tal mercado. Seria prudente que eles investigassem os mercados de opções, a fim de determinar se o Bitcoin acabará sucumbindo ao fluxo de notícias negativas.
Analista compartilha opinião sobre o ponto problemático do BTC Max
Embora seja
razoável concluir que uma nova queda no preço do Bitcoin forçaria muitos hodlers a reavaliar sua abordagem de investimento, ainda não está claro se esse mercado de baixa seria semelhante aos que o precederam ou não.
Na história passada do Bitcoin, as baixas do mercado em baixa foram acompanhadas por pelo menos 60% da oferta de BTC negociada com prejuízo. Este foi o caso quando o mercado estava em seu ponto mais baixo. Até este ponto, o mercado tem quase, mas não totalmente, seguido essa tendência.
No entanto, como o analista Mags deixou claro em seu post no Twitter, isso não sugere que o verdadeiro ponto de dor máximo esteja ao virar da esquina. Mags é um comerciante de criptomoedas e analista técnico e afirma ter mantido Bitcoin desde 2016.
Qual é o ponto de dor máximo?
O “max pain”
ou “max pain point” é o surpreendente ponto de preço no qual o maior número de contratos de opções está atualmente ativo e o preço no qual o ativo resultaria em perdas para a maioria dos detentores de opções após o vencimento.
Simplificando, “dor máxima” refere-se ao momento em que os compradores de opções correm o risco de perder mais dinheiro. Pelo contrário, os vendedores de opções poderiam se beneficiar mais.
Nas palavras de Mags:
“$10k – $14k não será a dor final para a maioria, porque a maioria de vocês está preparada para isso! A dor máxima real é o preço que se move dentro de um intervalo de US $ 500 por mês. ”
Ele também disse que a maioria das pessoas perderia uma quantidade significativa de dinheiro devido ao excesso de negociação dentro de uma faixa plana de 2%, acrescentando que “desde que o BTC faça algo (em qualquer direção), somos bons”.
Enquanto isso, à medida que 2023 se aproxima, os entusiastas da criptomoeda estão adivinhando qual seria o menor preço potencial para criptomoedas. O fracasso da exchange FTX agravou ainda mais os problemas do Bitcoin.
Alguns especialistas preveem que, até 2023, o preço do Bitcoin pode cair inesperadamente para US $ 5.000. Se isso acontecer, seu preço atual de US $ 16.900 seria reduzido em mais 70%.
O declínio ou sucesso do rei das criptomoedas será afetado pela inflação, taxas de juros e a suposta recessão que se aproxima. À medida que entramos no ano de 2023, só podemos esperar que eles se tornem mais baixos.
Conclusão
As alegações do analista da Mags foram amplamente confirmadas pela comunidade cripto. Alguns outros esperam que a previsão da Mags se torne realidade para que eles possam esperar até tarde para investir na principal criptomoeda.
O interesse no desempenho futuro do Bitcoin entre os membros da comunidade parece ser alto. Para onde vai, para cima ou para baixo?