É assim que os NFTs evoluíram.
A ascensão meteórica dos NFTs não precisa de mais introdução, considerando o quão valiosas elas se tornaram nos últimos tempos. Mas você sabe quem criou a primeira NFT?
Os NFTs foram introduzidos pela primeira vez como moedas coloridas em 2012, projetadas para emissão em Bitcoin, já que o Ethereum ainda não havia sido criado.
Mais tarde, a evolução tomou conta e os NFTs avançaram em uma ideia mais desenvolvida. Assim, com tantos novos projetos de NFT sendo lançados a cada semana, vamos dar um passo atrás e olhar para a expansão da NFT ao longo dos anos. Aqui estão alguns dos primeiros projetos da NFT que moldaram nossa realidade cripto atual.
Por onde começaram os NFTs?
Os NFTs podem ser rastreados até 2012, quando um artigo publicado por Meni Rosenfield descreveu a tecnologia NFT como “Moedas Coloridas”.
Estes foram inicialmente emitidos na blockchain bitcoin. Moedas coloridas foram então apresentadas como a classe de métodos para representar e gerenciar ativos do mundo real em Bitcoin.
No entanto, quando contratos inteligentes e ideias NFT mais avançadas surgiram, este projeto inicial desapareceu no pano de fundo das NFTs.
Qual foi o primeiro NFT?
A primeira NFT conhecida foi cunhada em 3 de maio de 2014 pelos artistas digitais Kevin McCoy e Anil Dash. A NFT, chamada Quantum, foi um pequeno videoclipe da esposa de McCoy, Jennifer. McCoy mais tarde cunhou este clipe na blockchain Namecoin e mais tarde vendeu-o para dash por US $ 4.
A tecnologia chegou lentamente ao mundo em 2015. Aqui foi lançado o primeiro projeto da NFT chamado Etheria. Foi então exibido na DEVCON London, três meses após o lançamento do Ethereum.
O termo NFT ganhou maior impulso após o lançamento da blockchain Ethereum, quando os protocolos blockchain introduziram um padrão ERC-721, promovendo a emissão de NFT na blockchain Ethereum.
Em 2017, muitos novos projetos de NFT nasceram. Destes, Cryptokitties foi o mais notável, sendo a primeira visão de muitos detentores de NFT sobre este novo ativo cripto.
Mais tarde, a crescente tecnologia NFT foi incorporada com mais metaversos e indústrias de jogos. Esses novos jogos NFT forneceram um importante caso de uso para os NFTs se expandirem no futuro.
A primeira empresa a explorar o mundo dos jogos/ NFT foi a Decentraland. Aqui, os jogadores poderiam cunhar esses NFTs de jogo e obter valor deles através da negociação e troca.
O primeiro jogo da NFT
O primeiro jogo conhecido da NFT foi o Etheria, criado em 2015. A Etheria também seguiu um roteiro semelhante da NFT, onde permitiu que os usuários comprassem terras digitais como NFT.
Etheria vendeu parcelas de terra no jogo a um preço abaixo de um dólar americano.
Mais tarde, CryptoKitties foi lançado como um segundo jogo NFT que tomou a internet de surpresa, implementando elementos NFT exclusivos em seu formato de jogo.