Patrimônio líquido: | $ 18 milhões |
Data de nascimento: | 14 de setembro de 1947 (74 anos) |
Gênero: | Masculino |
Altura: | 5 pés 11 pol. (1,822 m) |
Profissão: | Ator, ator de voz, diretor de cinema, roteirista, empresário |
Nacionalidade: | Nova Zelândia |
Index du contenu:
Sam Neill Net Worth:
$ 18 milhões
Qual é o valor líquido de Sam Neill?
Sam Neill é um ator neozelandês nascido na Irlanda do Norte e tem um patrimônio líquido de $ 18 milhões.
Neill é provavelmente mais conhecido por interpretar o papel principal no “Jurassic Park” original e em muitas de suas sequências. Ele também apareceu em filmes como “The Hunt For Red October”, “The Piano” e “Possession”. Em termos de suas aparições na televisão, ele reservou papéis em filmes como “The Tudors”, “Peaky Blinders” e na minissérie “Merlin”. Além disso, Sam é um dublador estabelecido com vozes em séries como “Os Simpsons” e “Rick e Morty”.
Ao longo de sua carreira, Neill foi homenageado com uma série de prêmios e elogios. Isso inclui o New Zealand Film Award, três Globos de Ouro e duas indicações ao Primetime Emmy. Além de atuar, ele também se aventurou a escrever, dirigir e produzir.
Primeiros anos
Nigel John Dermot Neill nasceu em 14 de setembro de 1947 em Omagh, Irlanda do Norte. Nigel cresceu como um chamado “pirralho militar”, já que seu pai era um oficial do exército e um neozelandês de terceira geração que trabalhava na Irlanda do Norte na época de seu nascimento. Até hoje, Neill possui cidadania irlandesa e britânica, junto com sua cidadania da Nova Zelândia.
Em 1954, Nigel mudou-se com a família para a Nova Zelândia e frequentou o internato em Christchurch. Depois de se formar, ele frequentou a Universidade de Canterbury em Christchurch. Foi aqui que ele conheceu a atuação pela primeira vez. Ele então se transferiu para a Victoria University em Wellington, onde se formou em literatura inglesa.
Durante esses primeiros anos, ele começou a se chamar de “Sam” em vez de “Nigel”. Mais tarde, ele explicou que isso acontecia porque havia muitas outras crianças em sua escola que se chamavam Nigel. Ele também lutou contra a gagueira durante a primeira infância. Em 2004, ele revelou em uma entrevista que sua gagueira era tão forte que ele “esperava que as pessoas não falassem com ele”. No entanto, Neill eventualmente “superou” seus problemas de gagueira – embora ele ocasionalmente ainda mostre sinais de ser um gago.
Carreira
Sam Neill começou a aparecer em filmes no início dos anos 70, tendo papéis em filmes de televisão da Nova Zelândia como “The City of No”, “Hunt’s Duffer” e Telephone Etiquette. “Em 1977, ele teve ampla exposição com o filme da Nova Zelândia” Sleeping Dogs “, que foi exibido internacionalmente. Este foi seu papel de grande avanço na indústria cinematográfica da Nova Zelândia.
No final dos anos 70, Sam mudou sua atenção para a Austrália, aparecendo em programas de televisão como “The Sullivans” e “My Brilliant Career”. Ele também apareceu em vários filmes australianos, incluindo “The Journalist”, “Just Out of Reach” e “Attack Force Z.” Nesse ponto, Neill estava pronto para se graduar para o cenário internacional. Em 1981, ele apareceu no filme de terror britânico-americano “Omen III: The Final Conflict”, interpretando o filho do diabo. Ele então conseguiu o papel principal em “Possession”, que mais tarde provou ser um favorito cult.
Durante os anos 80, Sam Neill perdeu por pouco se tornar o próximo James Bond depois que Roger Moore deixou o cargo, embora o papel eventualmente tenha sido para Timothy Dalton. Durante este período, ele continuou a aparecer em filmes australianos como “Evil Angels”. Durante os anos 90, ele se estabeleceu como um dos atores mais conhecidos de Hollywood, atuando em papéis heróicos e vilões em vários filmes.
Um de seus primeiros papéis em Hollywood foi em “Amerika”, e mais tarde ele estrelou filmes como “Dead Calm”, “The Hunt for the Red October”, “Sirens”, “In the Mouth of Madness”, “Event Horizon” “Homem Bicentenário” e “O Prato”. Durante esse período, ele também alcançou aclamação internacional ao contratar o papel principal no filme de enorme sucesso “Jurassic Park”. Mais tarde, ele passou a reservar mais dois papéis nas várias sequências do filme; “Jurassic Park III” e “Jurassic World: Dominion” de 2022.
Durante este período, Neill também se estabeleceu como dublador, contratando um dos primeiros papéis de voz em “The Jungle Book”, de 1994. Outra voz veio com “The Magic Pudding”, de 2001. Em 2018, ele forneceu a voz de Tommy Brock em “Peter Rabbit”. Em 1998, ele desempenhou o papel-título na minissérie “Merlin” e novamente em “Merlin’s Apprentice”. Em termos de seu trabalho na televisão, ele também interpretou o cardeal Thomas Wolsey em “Os Tudors”. Outro papel notável na TV veio com a série “Peaky Blinders”. Ao longo desse período, Neill continuou a aparecer em vários filmes da Nova Zelândia.
Relacionamentos
Durante os anos 80, Sam namorou a atriz Lisa Harrow. Durante este período, eles tiveram um filho juntos em 1983. Neill então se casou com uma maquiadora chamada Noriko Watanabe, e o casal teve um filho em 1991. Watanabe e Neill se separaram em 2017, após o que Sam começou a namorar um jornalista político chamado Laura Tingle. Além disso, Sam foi pai de uma criança na casa dos 20 anos que foi posteriormente apresentada para adoção. Posteriormente, eles se reuniram em 2014.
Imobiliária
Em 2020, foi relatado que Sam Neill listou sua casa em Double Bay, Austrália, por um valor entre US $ 3,5 e US $ 4 milhões. Na verdade, ele conseguiu vender a casa por meio de um leilão virtual, recebendo um pagamento de aproximadamente US $ 3,6 milhões. A residência possui quatro quartos, um terraço ao ar livre, um amplo quintal, janelas do chão ao teto e muitas outras comodidades. Double Bay é um subúrbio rico de Sydney, e a antiga casa de Neill ficava a poucos minutos da praia de Double Bay. Sam comprou a casa originalmente por $ 839.000 em 1996, junto com sua ex-esposa Noriko Watanabe.
A residência principal de Neill é em Alexandra, uma cidade na Ilha do Sul da Nova Zelândia. Em Alexandra, ele possui uma vinícola que consiste em vários vinhedos em toda a Ilha do Sul. Ele também tem vários animais de fazenda, que batizou em homenagem a celebridades conhecidas da indústria cinematográfica. Além disso, Sam possui uma casa em Wellington, Nova Zelândia.