Twitter Inc ( NYSE: TWTR ) é uma das maiores plataformas de mídia social na Internet, com quase 400 milhões de usuários ativos . Ainda assim, sua capitalização de mercado de mais de US $ 40 bilhões não é nem mesmo o dobro de seu preço IPO de 2013, de cerca de US $ 24 bilhões. Em comparação, Meta ( NASDAQ: FB ) produziu um retorno de 10x para os investidores aproximadamente no mesmo período.
O Twitter visa eliminar ativos desnecessários para maximizar a lucratividade.
Isso levou à venda do MoPub para o AppLovin ( NASDAQ: APP ) em outubro de 2021. Então, o que é melhor entre o estoque do Twitter e o AppLovin?
AppLovin é uma empresa de jogos e tecnologia para dispositivos móveis que ganha dinheiro com compras e anúncios no jogo. Ela cresceu por meio de uma série de aquisições, mas está ancorada no pedágio de 30 por cento exigido para as operadoras de lojas móveis Apple ( NASDAQ: AAPL ) e Alphabet ( NASDAQ: GOOGL ) .
Index du contenu:
O Twitter aumenta o número de usuários ativos diariamente QoQ
O Twitter continua a aumentar seus usuários ativos diários monetizáveis (mDAU). Nos últimos dois anos, ela relatou um crescimento de um dígito a cada trimestre, junto com um crescimento de dois dígitos ano a ano.
No terceiro trimestre deste ano, atingiu 174 milhões de mDAUs nos EUA e 37 milhões de mDAUs internacionalmente.
No entanto, ela relatou um prejuízo operacional GAAP de $ 743 milhões no trimestre devido aos investimentos em andamento e uma cobrança de litígio única. Essa perda é atribuída ao acordo de ação coletiva de $ 809,5 milhões relacionado a enganar investidores sobre a contagem de usuários.
Apesar desses problemas, a empresa está focada no crescimento. Ela fechou suas frotas e serviços Periscope para se concentrar em novos serviços como Spaces e Revue. O Twitter também está focado em impulsionar parcerias com nomes como IMG Fashion Events & Properties, Fox Sports e NFL.
Isso poderia atrair mais usuários para a plataforma, mas há um esforço agressivo para roubar a atenção de rivais como Clubhouse, Reddit e Facebook. A forte concorrência levou a empresa a vender o MoPub para liberar dinheiro e se concentrar em seu negócio principal.
O que o MoPub faz?
MoPub é uma plataforma líder de monetização de aplicativos móveis com troca de lances em tempo real (RTB), servidor de anúncios e mediação de rede de anúncios. Essa plataforma completa conecta os editores de aplicativos aos profissionais de marketing com alto nível de transparência.
A publicidade móvel é uma das poucas avenidas não totalmente dominadas pelo Facebook e Google, que controlam grande parte da publicidade baseada no tráfego da Internet. No entanto, a Apple ( AAPL ) e a Alphabet ( GOOG ) detêm um oligopólio de aplicativos móveis, o que cria uma grande sobrecarga para os criadores de aplicativos listados em suas respectivas lojas.
Esse foi o catalisador que acionou o Twitter para descarregar a empresa, que deve gerar até US $ 250 milhões em receitas no próximo ano. Isso será o suficiente para aumentar o estoque do AppLovin?
As ações do AppLovin estão subindo?
O AppLovin ( APP ) não impressiona os investidores desde seu IPO de 2021. Ele carrega uma carga pesada, com US $ 1,73 bilhão em dívidas de longo prazo e US $ 90 milhões em dívidas de curto prazo. A capitalização de mercado de mais de US $ 35 bilhões da empresa é cara em comparação com sua receita de US $ 1,5 bilhão no ano passado.
Ainda assim, o AppLovin está em um mercado privilegiado – o mercado de publicidade móvel foi avaliado em cerca de US $ 223 bilhões em 2020 e está projetado para alcançar mais de US $ 400 bilhões em 2026.
A aceleração da receita da empresa foi impressionante nos últimos dois anos, crescendo de US $ 994 milhões em 2019 para US $ 1,45 bilhão em 2020 . No primeiro semestre de 2021, gerou US $ 1,27 bilhão, grande parte proveniente de suas aquisições. Esse crescimento está atraindo investidores que têm uma visão consensual de que a empresa está avaliada a um valor justo logo ao sul de $ 100 por ação.
A receita de anúncios do Twitter é 89% das vendas da linha principal
Como outras plataformas sociais, o negócio principal do Twitter é a publicidade, que responde por 89 por cento de sua receita. Ele também gera uma parte das vendas de primeira linha a partir do licenciamento de dados.
A publicidade da empresa assume muitas formas, como contas promovidas, tendências e tweets. Empresas e influenciadores podem pagar para ganhar seguidores, alcançar clientes em potencial e medir os resultados em tempo real de suas iniciativas de publicidade.
O Twitter também oferece APIs premium para ajudar na mineração de dados em tweets públicos passados e presentes. Ela começou a testar novos canais de receita junto com seus espaços de áudio social e os super pagos seguem . Ele ainda integrou um serviço de assinatura de boletim informativo por e-mail por meio do Revue.
Juntos, esses esforços ajudaram a empresa a aumentar sua receita de anúncios de primeira linha em 41% ano a ano. No entanto, espera-se que as vendas de primeira linha caiam em até US $ 250 milhões no próximo ano devido à venda da MoPub para a AppLovin.
Como o AppLovin ganha dinheiro
AppLovin gera aproximadamente 51 por cento de sua receita vem de compras no jogo . A lista de mais de 200 jogos da empresa é distribuída por meio de um modelo de negócios freemium, o que significa que o download é gratuito, mas os usuários podem pagar por atualizações no jogo.
Ele também exibe anúncios dentro desses jogos e outros serviços B2B, que respondem por 49 por cento da receita.
Esses são negócios lucrativos; a empresa relatou um aumento de 106% na receita em 2019. No ano seguinte, ela aumentou a receita em outros 46%, com 127% de aumento ano a ano no primeiro semestre de 2021.
Ao adquirir a MoPub, a AppLovin pretende reforçar seus lucros e resultados no longo prazo, apesar do impacto de curto prazo para os investidores.
Uma mosca na sopa, por assim dizer, são as altas taxas que paga à Apple e ao Google por suas compras no jogo e a dificuldade em usar cookies de rastreamento – tudo isso ameaça a lucratividade.
Twitter Stock vs Applovin: The Bottom Line
O Twitter é um site de microblog de mídia social que não apresentou o mesmo crescimento de seu rival Facebook. No entanto, ainda é uma das maiores plataformas sociais da internet e possui sólidas parcerias para aumentar sua base de usuários, engajamento e monetização.
Ela vendeu a MoPub para a AppLovin para se concentrar em seus negócios principais. Este negócio pode ser um grande benefício para os investidores de ambas as empresas, embora crie alguma volatilidade nos relatórios de lucros nos próximos dois trimestres.