Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.
Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira.
Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.
O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.
Um plano para cada objetivo com investimentos conjuntos
Sim, os fundos mútuos são ideais para ajudá-lo a planejar seus objetivos de vida!
Rajput eventualmente quer fugir da cidade, para uma fazenda em uma estação de colina, quando ele planeja se aposentar depois de 15-20 anos.
A senhora deputada Patel não recebeu quaisquer benefícios de pensão. Embora ele tenha poupanças, ele agora precisa de uma renda regular de seus investimentos para cobrir suas despesas regulares.
Sharma tem o dinheiro excedente gerado por seu negócio e o deixa ocioso em sua conta bancária. É obrigado a pagar seus fornecedores e funcionários somente após alguns dias.
O acima pode ser situações da vida real. Existe alguma opção disponível para esses investidores?
Sim! Fundos mútuos!
Os fundos mútuos oferecem diferentes tipos de esquemas para diferentes tipos de objetivos de investimento. Ex.
Metas de longo prazo, como a construção de um corpus para a aposentadoria – Ações e fundos podem ser considerados equilibrados
–
Procurando gerar renda com risco relativamente baixo – Você pode querer considerar um fundo de títulos
–
Estacione seu dinheiro excedente até decidir onde investi-lo em seguida – Você pode querer considerar um fundo líquido
Os fundos mútuos oferecem diferentes tipos de opções de investimento para planejar seus investimentos, especialmente quando você é claro sobre seus objetivos.